Como Limpar Ouvido

Atualmente, a sociedade impõe às pessoas uma limpeza com o próprio corpo, além de roupas na moda, cabelo, maquiagem, sapatos, entre várias outras coisas. Claro, que é tudo exagerado, porque você deve se vestir e ser da forma que lhe convém, porém a higiene pessoal é indispensável não é mesmo? Com isso as pessoas não sabem realmente como se limpar de forma correta, e o que mais sofre com essa indelicadeza, são os ouvidos.

Caso você limpe ouvido o tempo inteiro, você deve tomar MUITO cuidado. Aos que não deixam de usar o cotonete, os cotonetes de hastes flexíveis empurram a cera ainda mais internamente no ouvido, isso provoca inflamação, além de descamar a pele. Quanto mais tempo passar usando cotonete sempre, provoca eczema. A eczema é uma inflamação da pele no ouvido pelo uso direto de cotonetes. Esse uso sem parar provoca uma irritação crônica, pois a pele do ouvido é muito, mais muito sensível.

Os cotonetes dão uma impressão falsa de limpeza. Eles apenas empurrão ainda mais a cera do ouvido para dentro. O certo é usar uma toalha para limpar, após tomar banho. Na época do inverno, o que mais causa inflamação no ouvido, em crianças, são as gripes e resfriados. Na época do verão, é a pele inflamada pela água. As piscinas e as praias no verão, são o centro das atenções, e provocam muitas dores de ouvido.

Aos mergulhadores, os tampões de material de silicone são essenciais, eles impedem a água de entrar no ouvido, podendo provocar inflamações. Para a pressão, o chiclete é aconselhado. Tanto no avião quanto descer uma serra com o carro. O ouvido faz uma comunicação com o nariz pela tuba auditiva, e o chiclete ocasiona o equilíbrio do ouvido com ambiente. O chiclete provoca uma maior abertura do canal e evita a forte pressão. Nos aviões, quando ocorre as decolagens e os pousos também se deve mascar chicletes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *