Como Limpar DVD

Cuidar de um aparelho de DVD não é nada prático e fácil, principalmente limpar dvd. Sempre que possível proporcione um pouco de umidade uma vez por semana, espelhando com um pano úmido, não molhado. Contudo, o excesso de limpeza pode não ser muito bom para o aparelho de DVD. Quando ele parar de funcionar, talvez ele não tenha queimado, e sim, esteja precisando de um pouquinho de limpeza. Os DVD players não são complicados e é fácil diagnosticar o mau funcionamento. Se ele não tiver caído e com nenhuma peça quebrada, o necessário é uma boa limpeza. Então, como limpar DVD?

Há três partes do DVD que precisam estar sempre limpas: o invólucro, as aberturas e a lente. O invólucro é propício apenas ao derramamento de líquidos e mãos pegajosas de crianças. As aberturas e a lente são muito sensíveis à poeira. Os aparelhos eletrônicos, por si, sugam muita poeira e as partículas da poeira pode chegar às lentes que fazem a leitura do disco, diminuindo a qualidade da imagem.

Se você notar defeito na imagem, pode ter certeza que é preciso fazer uma limpeza, limpar dvd. Antes de começar a limpar, há duas precauções: os aparelhos tomar cuidado para não quebrar nada e tentar ao máximo não riscar a lente, porque se riscar, simplesmente já era. Os manuais de instruções de DVD proíbem o uso de discos de limpeza, e algodão ou cotonete com álcool. Mas a decisão é sua em relação a violar e limpar. Faça o possível para correr o risco de quebrar ou danificar uma parte essencial para o funcionamento do DVD. Limpar dvd na maioria das vezes é o único problema de o aparelho parar de funcionar, e se você não limpar por essa proibição você irá ter que comprar outro novo.

A escolha é sua, mas você também pode procurar alguém que faça manutenção autorizada e ver se eles fazem uma limpeza. Quem sabe você não consegue? Apenas exija a garantia, caso eles quebrem algo. Não esqueça que há diversas maneiras de manter a poeira longe do aparelho e evitar o mau funcionamento do aparelho.