Como Limpar Disco Rígido (HDD)

Para manter um bom funcionamento do computador com o máximo de desempenho possível, é bom livrar-se de arquivos que não são utilizados mais. Com essa ação você garante mais espaço a mais no disco rígido. Como sabemos, não há muita necessidade em manter documentos não utilizados, parados, no seu computador.

Para limpar disco há muitos programas que auxiliam nessa limpeza, como o CCleaner, que livra dos arquivos antigos, corrigi erros de registro no Windows e desinstala programas. Caso você queira ver outros programas que têm a mesma utilidade, veja no site do Baixaki uma lista completa desses programas.

Contudo, você não precisa usar programas, para efetuar a limpeza disco rígido, de outras empresas. A Microsoft dispõe dessa opção, já inclusas no sistema do Windows.

Aqui será disponibilizado um passo a passo para efetuar a Limpeza Disco no Windows Sete (7). Mas os passos a seguir também funcionam no XP e no Vista. Veja:

Como limpar o disco

1)  Iniciar > digite “limpeza de disco” > Clique na opção que aparecer. Você pode acessar de outra forma o dispositivo: selecione  Limpeza de Disco no Inicia r> Todos os Programas > Acessórios > Ferramentas do Sistema > Limpeza de Disco.

FIGURA 1

2) Espere o Windows mostrar o espaço no disco que pode ser liberado;

FIGURA 2

3) Escolha os itens a serem limpados. Para disponibilizar mais informações sobre os itens clique sobre o item e ler o campo “Descrição” > selecionar as tarefas desejadas > “OK”.

FIGURA 3

4) Irá aparecer uma janela de alerta que todos os arquivos selecionados serão excluídos definitivamente. Selecione “Excluir arquivos”;

FIGURA 4

5) Espere algum tempo enquanto o pc faça o que você solicitou;

FIGURA 5

6) Pronto, limpeza de disco terminada.