Como Limpar Brincos

As mulheres sempre gostaram de se enfeitar, usarem joias, bijuterias, é como um ritual de beleza, que faz parte do visual diário, e por isso devem ter um cuidado especial para estarem sempre brilhantes.

Dentre os enfeites mais cobiçados estão os brincos, que embelezam o rosto e dão um toque mais lindo ao visual.

E como qualquer outro acessório ou peça de vestuário, também a joalharia e bijuteria pode sujar-se, danificar-se e tornar-se menos vistosa do que nos primeiros dias pós-compra. Para assegurar a longevidade das suas peças preferidas, evitando que estas possam desvalorizar, em vez de potenciar os seus visuais, aprenda a cuidar das suas joias – verdadeiras e falsas, e limpar seus brincos!

Abaixo segue algumas dicas de como limpar brincos, e poderá aumentar o tempo de uso com o brilho lindo!

Por serem peças com uma demasia delicada, as bijuterias, devem ser cuidadosamente limpadas, para evitar danificar as peças. A água é proibido para esse procedimento, de limpar bijuteria, em qualquer pela, seja elas anéis, brincos ou pulseiras. Água tende a enferrujar, estragar, deixá-las pretas. O que se deve fazer é usar um pano macio, uma flanela também serve. Pano ou a flanela você retira o sujo totalmente, lembrando-se limpar os locais em sua totalidade na peça.

Há no mercado uma flanela com produtos cautelosamente escolhidos, específicos, por dentro da flanela. Essa flanela conhecida como mágica, limpa e não danifica a bijuteria, o que seria a forma ideal. Sendo bijuteria ou jóias, alguns materiais utilizados para a produção das mesmas, escurecem com o passar do tempo em que a peça sempre tocar pele do nosso corpo. O suor produz reações no âmbito químico, auxiliando no escurecimento da peça.

Para acabar com manchar, sem danificar a pela, deve-se mergulhar as mesmas em água borbulhante. Mas, por favor, isso deve ser feito muito rápido e com cuidado para não se queimar. Essa água deve conter sabão do tipo de coco. Usar uma escova com o mesmo sabão e água pode ser uma alternativa. Se a pela possuir pedra, não faça esse procedimento.

Esfregar com força é proibido. Água e bijuterias, ou outras peças foleadas a ouro ou prata, não podem ser colocadas em água por um tempo muito longo. Isto irá danificar. Após limpar, seque todos as jóias ou bijuterias muito bem e para guardar escolha um lugar arejado.

Você deve obter bijuterias e/ou jóias com uma qualidade boa, pois o material irá ter uma duração maior, não irá danificar com tanta facilidade, e alergias, pode ter certeza, você não irá ter.  Tenha caixas específicas para guardas as peças, impedi que as mesmas se danifiquem. Faça a separação de acordo com as que você gosta, ou seja, brincos-brincos, anéis-anéis, pulseiras-pulseiras, metais-metais, plástico-plástico, as que contém pedras tenha um espaço particular só para elas.

Os colares serão melhor cuidados se os pendurar, evitando a formação de nós, e que possivelmente as peças possam quebrar.