Como Limpar bolsa de couro

A bolsa é um utensilio que toda mulher tem, e a bolsa de couro é um desejo de muitas, mas na mesma proporção da beleza vem a responsabilidade de cuidar. No entanto, não é tão simples limpar bolsa de couro, e nem todas as mulheres sabem limpar bolsa de couro corretamente.
Para ajudar àquelas que amam suas bolsas, segue algumas dicas para cuidar e limpar bolsa de couro:

Dicas Como limpar bolsa de couro corretamente

Limpar couro use apenas um pano úmido. Pode-se usar apenas um sabão neutro e flanela para se lustrar. Uso de produtos químicos, por exemplo, álcool, alvejante, e acetona para limpar a bolsa é proibido. Os metais podem ser limpos com uma flanela e produtos especiais para o mesmo fim. Tecido, paetês, ráfia ou demais texturas da bolsa  podem ser limpas com escova de cerdas macias para eliminar sujeira.

Não deixar a bolsa molhar é muito bom. Caso molhe deixe secar em lugar com sombra e arejado. O sol não dá certo com couro, com isso, não a seque no sol, pois gera manchas e a bolsa de couro não ficaria nada bonita. Chuva também deve ser evitada, porque a acidez também mancha. Tinta de caneta, óleo, perfumes, azeite, perfumes e maionese contem álcool que também causa manchas irreversíveis no forro e couro.

As bolsas mais claras precisam de muito mais cuidado. A sujeira e as manchas ocorrem mais facilmente. Bolsa de couro mais claras com roupas escuras precisam de cuidados especiais. A bolsa ao esfregar na cor mais escura, com o tempo mancha. Caso ocorra, use sabão neutro e um pano meio úmido. Mas evite se pude.

Caso caia molho, bebida ou comida na bolsa, não perca a cabeça, Esfregue sabão neutro juntamente com escova macia na parte suja e remova com um pano molhado, mas não muito molhado. Após passe o pano sem estar molhado ou flanela para conseguir lustrar tornando a bolsa nova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *