Lavagem de estofados a seco

A preocupação com os estofados, hoje em dia, é notável. A maioria das pessoas possui estofados, principalmente sofás e bancos de carro. Essa preocupação existe, pois esses produtos absorvem muita poeira, já que estão em contato com ela todos os dias. Além da poeira surgem os ácaros, fungos e bactérias.

Para solucionar esse problema surgiram no mercado, empresas especializadas na lavagem dos estofados. Elas fazem uma limpeza em pufes, colchão, poltronas, sofás, bancos de carro e cadeiras estofadas. A limpeza é feita por agendamento.

Lavagem de estofados a seco

Dicas para lavagem de estofados a seco

Como cada estofado tem um material diferente, há vários tipos de lavagem disponíveis. Uma delas é a lavagem de estofados a seco. A lavagem de estofados a seco é um tipo de limpeza que também é feito em roupas, mas depende do tecido. Essa lavagem é indicada para estofados que não podem ser molhados e postos ao sol para secar. A lavagem a seco é uma forma de limpar os estofados, por exemplo, sem a utilização de água. Nessa lavagem se utilizada um solvente químico para retirar toda a sujeira impregnada. Ele pode ser retirado aspirando, torcendo ou centrifugando.

No caso dos estofados esse solvente químico pode ser retirado com um aspirador. O correto é procurar empresas especializadas, pois elas têm máquinas profissionais e específicas e os solventes específicos para esse tipo de limpeza. Esse solvente não é absorvido pelo fio do tecido, ele fica nos espaços entre os fios do tecido e faz a limpeza da sujeira nesse local. Por não penetrar nos fios de tecido, a secagem é mais rápida e o que não seca, evapora. O solvente, também limpa as manchas que surgem no estofado. A vantagem da lavagem de estofados a seco, é que os móveis não precisam ser retirados do local para secar e a limpeza é imediata.

Com isso, os estofados são limpos de uma forma excelente, retirando toda a sujeira de poeira, ácaros, fungos e bactérias. A lavagem intensifica a cor do estofado, deixando-o impecável aos olhos de quem vê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *