Lavagem de carpetes

Os locais que são revestidos por carpete propiciam muitas vantagens no ambiente, de acústicas, de temperatura, visuais, e muitas outros. Porém esses ambientes necessitam de cuidados especiais na manutenção e lavagem de carpetes, pois esse produto acumula muita sujeira e detritos muito difíceis de serem removidos já que ficam entre as fibras. Deve-se fazer uma manutenção no dia a dia com a ajuda de um aspirador de pó. Esse processo não resolve totalmente o problema, precisando ser feito uma lavagem bem profunda, chamada de limpeza restaurativa. Não há apenas a intenção de revitalizar a aparência do carpete, mas prioriza principalmente a sua higienização.

Uma das limpezas mais feitas no mercado de lavagem de carpete é a lavagem de carpetes semi-seco. Essa lavagem proporciona uma profunda limpeza, restaurativa e muito duradoura. Revitaliza as cores, e não provoca um encharcamento no carpete. A secagem do carpete ocorre em duas horas. Nessa lavagem de carpetes é usado um produto com PH neutro e antialérgico, Sensitive. A execução é fácil e prática, onde os móveis do local são deslocados no próprio ambiente e voltados ao lugar com a conclusão da limpeza. A higienização é completa.

As empresas promovem uma demonstração de graça, basta conversar. Consulte várias opções de empresas qualificadas nesse comércio de lavagem de carpetes, além da consulta de preço também. Veja algumas dicas para manter os carpetes sem muita sujeira:

– As máquinas de vapor caseiras, não devem ser usadas para a lavagem de carpete. A sujeira só vai se espalhar mais.

– O aspirador de pó deve ser utilizado sempre para remover as sujeiras que ficam na superfície, ajudando na durabilidade do carpete.

– Se cair líquido no carpete, deve-se absorver o máximo que você conseguir de forma rápida. Caso haja urina e vômito faça a limpeza profunda por profissionais no ramo o mais rápido possível, pois são elementos ácidos que proporcionam uma proliferação muito fácil de bactérias.

– Bebidas quentes como café, entre outras, e/ou vinho tinto tingem as fibras do carpete e também deverão ser retirados o mais rápido possível.

– Se manchas não foram possíveis de serem evitadas, os produtos químicos são proibidos para tentativa de remoção. Os tipos de carpetes no mercado e os produtos que causam manchas devem ser tratados de forma especial por empresas especializadas e treinadas para essas situações diárias. Elas procuram clarear e amenizar as manchas e removê-las em sua totalidade se possível.

– A higienização e lavagem de carpetes devem ser feitas de seis em seis messes.