Como tirar manchas em roupas

Sabe quando você esquece de separar uma roupa branca de uma roupa colorida e tristemente ela mancha? Ou quando ela está de molho ou quando foi coloca para lavar junto, ou por falta de experiência, simplesmente ocorre que uma peça solta tinta e a outra fica manchada. O desespero aparece quando você não sabe o que fazer. Por isso, neste artigo você encontra dicas de como tirar manchas em roupas.

  1. Para retirar manchas que uma roupa causa na outra, pegue a peça manchada e ferva com o sabão de coco que deve ser cortado em pedaços pequenos.
  2. Outra dica é utilizar um pedaço de casca de cana, não pode ser raspada, tem que ser a casca. Pegue a roupa que manchou e coloque numa vasilha com o pedaço de casca. Ferva por 15 minutos. Se a mancha não sair, ferva até que ela saia.
  3. Caso uma roupa foi manchada enquanto ela estava sendo lavada, não deixe que ela seque. Coloque na água e acrescente um pouquinho de sabão em pó em uma panela e ferva, rapidamente.
  4. Se a roupa manchou porque ocorreu a mistura de roupas, você pode tirar a mancha fervendo a roupa em água limpa. Esse passo não funciona nas roupas sintéticas. Já que se você ferver o tecido irá ser deformado.

Caso você tenha outra dica que funcionou quando foi tentar tirar manchas ocasionadas por roupas coloridas, poste a sua dica nos comentário, você pode estar ajudando muita gente que passa por essa situação e não sabe o que fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *