Como tirar manchas de vinho

Vinho é uma bebida que inúmeras pessoas degustam, o problema é na hora que a bebida cai em cima de tecidos ou até mesmo da roupa. Como tirar manchas de vinho? A chance de alguém derramar vinho em você ou você mesmo provocar o derramamento é normal, e neste artigo você irá ler dicas de como tirar manchas de vinho. Uma forma de evitar de ter a roupa toda suja de vinho e também o desperdício é ter em casa o corta-gotas. Esse acessórios ajuda no momento de servir o vinho com elegância e de forma prática.

Claro que esse acessório não vai anular a possibilidade de ocorrer acidentes e as suas festas podem ser prejudicadas. Vamos às dicas de como tirar manchas de vinho sem danificar. A eficiência na retirada da mancha é alcançada com a rapidez e antes do vinho que caiu secar.

  • Leite: Coloque a roupa que manchou em uma panela cheia de leite e deixe ferver. Depois ponha a roupa de molho para que a mancha saia. Antes de dar início à essa dica coloque leite em uma área pouco notada da roupa, caso desbote ou manche utilize outra dica.
  • Vinho Branco: Se você derramou vinho tinto, use o vinho branco no local manchado. Deve-se retirar o excesso com um guardanapo e começar a esfregar o vinho branco onde a mancha se encontra. Depois lave a peça com sabão e água. Se você não puder lavar no momento, remova o excesso do vinho branco que você utilizou com um guardanapo, no mesmo momento em que a mancha irá sumir.
  • Limão e sal: Quando o vinho for derramado, use bastante suco de limão e sal no local que caiu. Deixe a mistura agir, pode levar de 30 minutos a 1 hora para que a mancha saia em sua totalidade. Esfregue e após lave com sabão e água. Caso a roupa seja branca, deixe-a no sol para que ela seque. Caso seja colorida deixe-a secar na sombra. Lave bem as mãos quando acabar o procedimento, para que não manche a pele.
  • Gelo: Um método simples parar retirar mancha de vinho é utilizando o gelo. Passe na área que manchou no momento em que cair, e o gelo evitará que o vinho seja absorvido pelo tecido e deixe uma marca bem feia.

Essa dicas irão facilitar você a evitar manchas permanentes nos tecidos que o vinho atingir, além de dar continuidade ao acontecimento que esteja ocorrendo. Não deixe que um problema estrague o seu momento, apenas saiba como reagir quando acontecer.

Caso você conheça outro método, sinta-se à vontade de postar nos comentários. Você ajudará muita gente expondo suas experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *