Como tirar mancha de limão

queimadura de limãoO limão é tido como uma fruta bastante cobiçada por muitas pessoas. Uma limonada, ou na salada, ou uma caipirinha ou caipirosca, ou com tequila, enfim, diversas formas. No entanto, a forma de manusear esse fruto pode resultar em manchas escuras que formam bolhas e mancham a pele. Porém, essas manchas não duram para a vida toda.

Outras frutas e o limão produzem uma substância conhecida como furocumarina. Quando ela entra em contato com a pele humana, ele é absorvido de forma rápida e ao expor no sol, ocorre uma reação fotoquímica muito parecida com queimadura. Essa mancha é amarronzada e seu aspecto é variado. A intensidade da mancha depende do quanto foi absorvido, da intensidade do tempo e do sol que a pele tenha ficado exposta. A mancha, normalmente, aparece um dia depois, mas pode ocorrer de imediato. Ela não causa dor, mas a ardência e bolhas podem aparecer na região. Se isso ocorrer, deve-se procurar um médico, já que há no mercado pomadas que são antiflamatórias e que ajudam a diminuir a irritação na região afetada. Mas como tirar mancha de limão?

As manchas do limão independente da sua intensidade e da formação ou não de bolhas somem da pele de acordo com a descamação natural. O processo de descamação pode variar de acordo com a pessoa e leva de 3 a 8 semanas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *