Como tirar mancha de graxa

A maioria das pessoas morrem de raiva quando sujam as roupas de graxa. Vira aquela correria sem saber o que fazer, não sabe se molha, se joga no sabão em pó, pessoas pensam até na Q-boa. Realmente é um incômodo enorme, mas que tem como ser resolvido. Neste artigo você irá encontrar duas dicas bem econômicas que será muito eficiente no momento de tirar mancha de graxa. Como tirar mancha de graxa?

  • Dica nº 1: É uma dica bem simples, mas é eficaz. Use o detergente de lavar vasilha onde ocorreu a mancha. Aguarde 20 minutos e após esfregue. Por fim, lave a roupa normalmente.
  • Dica nº 2: Essa dica deve ser utilizada para as nódoas de frutas ou manchas mais complexas e resistentes de tirar. Essa dica deve ser utilizada quando a dica nº 1 não funcionar. Passe onde a mancha de graxa se formou  uma quantidade boa de margarina ou manteira, a mancha deve ficar coberta. Esfregue a peça com as mãos, até que a mancha comece a “desgrudar” da peça. Após, limpe a gordura utilizando detergente. Por fim, lave a roupa normalmente.
  • Dica nº 3: Faça uma pulverização na mancha utilizando bicarbonato de sódio e amido de milho. Deixe agir por 2 horas. Comece a raspar e repita o procedimento. Por fim, escove a peça e lave-a normalmente.
  • Dica nº 4 para as graxas nas mãos: Utilize pasta de limpeza. As mãos devem estar secas. Esfregue uma na outra bem, não molhe. Após esse procedimento lave. Outra forma de tirar graxas das mãos é utilizando creme de barbear.

Interessante e prático não? Caso você conheça outro método, sinta-se à vontade de postar nos comentários. Você ajudará muita gente expondo suas experiências.