Como tirar mancha de gordura

As manchas que são ocasionadas por derramamento de gordura são bastante difíceis de remover. O tecido absorve toda a oleosidade e ao aderir na fibra do tecido ela se torna uma Senhora Encrenca no momento de tentar tirar. Qualquer tipo de gordura, como molho de salada, óleo de fritura, você deve seguir os passos corretamente para que esse problema seja solucionado. E essas dicas ajudam a salvar a roupa que foi manchada. Com isso, como tirar mancha de gordura?

Itens para tirar manchas de gordura

Você vai precisar de:

  1. Detergente incolor de lavar louças ou Sabão em barra branco
  2. Papel-toalha
  3. Água morna
  4. Máquina de lavar

Como tirar mancha de gordura?

  • Primeiro: utilize o papel toalha para remover e absorver a maior quantidade possível de gordura que caiu. Você deve enxugar ambos os lados do tecido.
  • Segundo: o detergente incolor ou o sabão em barra branco são maravilhosos para remover gordura. Caso você use o sabão em barra branco, molhe a peça de roupa e esfregue na área mancha deixando-a descansar em um tempo de 5 minutos. Caso você use o detergente incolor líquido, despeje um pouco na mancha e fique manuseando o detergente na área da mancha com as pontinhas dos dedos.
  • Terceiro: após o segundo passe coloque a peça de roupa na água morna. Você deve deixar de molho entre 15 a 30 minutos, depende muito do tamanho da mancha e quantidade de gordura também. Depois de imergir, ponha a roupa na máquina de lavar e lave-a naturalmente.
  • Quarto: após tirar da máquina, veja se a mancha saiu. Caso ainda permaneça você deve repetir o segundo e o terceiro passo, até a mancha sair. Depois que ela sair, seque-a.

Caso você conheça outro método, sinta-se à vontade de postar nos comentários. Você ajudará muita gente expondo suas experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *