Como tirar mancha de desodorante e suor

As roupas manchadas por outras roupas nos dão uma sensação desconfortável pelo deslize e nos deixam bastante contrariadas. Mas acho que as manchas provocadas por suor e desodorante nas roupas nos deixam ainda mais contrariadas ainda. O que mais preocupa é como tirar mancha de desodorante e de suor. Muitas pessoas não sabem o que fazer, ou como instruir quem vai lavar as roupas. Veja neste artigo dicas caseiras que ajudam a tirar mancha de desodorante.

Como tirar manchas de suor nas roupas

  1. Deixe a roupa de molho por 15 minutos na solução de: 3 colheres (chá) de vinagre branco e 1 litro de água. Após os 15 minutos, lave a roupa.
  2. Sobre as manchas utilize água com bicarbonato de sódio e deixe agir por 30 minutos. Após os 30 minutos, lave a roupa.

Como tirar mancha de desodorante das roupas

  1. Utilize uma esponja úmida com água oxigenada e esfregue-a em cima da mancha. Espere 1 ou 2 minutos para que a mistura faça efeito sobre a mancha. Após é só lavar a roupa.
  2. Use suco de limão sobre a mancha e espere alguns minutos para que faça efeito. Após, lave a roupa.

Para evitar a mancha de desodorante, você deve escolher sabiamente o desodorante que você vai usar. Atualmente já existem vários que não promove manchas. Esqueça os de bastão! Caso você conheça outro método, sinta-se à vontade de postar nos comentários. Você ajudará muita gente expondo suas experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *