Como tirar mancha de cola adesiva

Se você tem crianças em casa, com certeza já presenciou aquele tanto de adesivo pregado nas paredes, pratos, panelas, geladeiras principalmente, entre outros, ou nós mesmo enfeitamos com algum enfeite que contem cola adesiva. Pois é. Essas colas são muito difíceis de remoção, caso você tente tirá-las com o dedo, ou com água. Enfim, o que sabemos é que elas mancham e com o tempo juntam pó, além de qualquer coisa que passe a cola acaba grudando. Com isso, saiba de uma mistura que retira essa cola dos adesivos sem danificar a pintura da geladeira ou outros produtos.

Como tirar mancha de cola adesiva?

Solução 1:

  • Dedo indicador;
  • Gotas de sabão líquido incolor (detergente);
  • Pano macio;
  • Esponja (parte amarela).

Procedimento:

Com a ponta do dedo indicador, coloque uma gota do detergente incolor e esfregue onde a cola está. Lembre-se: faça de forma sutil e cuidado com a unha se não pode arranhar a pintura. Não deixe o detergente secar. Com a esponja molhada passe no local e repita esse procedimento até que a cola saia. Por fim, tire todo o detergente e seque com o pano seco. Tenha paciência, já que o resultado é demorado, mas é eficiente.

Solução 2: No lugar do detergente indicado acima, utilize óleo de cozinha. Passe o óleo com um guardanapo, espere um pouco. Depois passe um pano, pode ser o pano de chão mesmo molhado, e esfregue em cima até sair toda a cola.

Solução 3: Outros indicam álcool isopropílico.

Solução 4: Lustra móveis.

Solução 5: Azeite e um guardanapo.

Solução 6: Para quem mora perto de praia, pra evitar ferrugem, use cera de carro.

Solução 7: Veja multiuso com aparte amarela da esponja.

Caso você, leitor, saiba outra maneira, escreva nos comentários para ajudar quem precise dessa solução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *