Como tirar mancha de batom

A mulher ao utilizar batom fica com um ar seguro e muito mais linda, mas quando o batom, sem querer, escorrega na roupa, bem isso já é um problema. As manchas de batons são complexas, porque cada batom é produzido com componentes diferentes. Se o batom tem bastante proteína, colágeno e hidratante mais difícil se torna para remover a mancha. Mas como tirar mancha de batom, então?

Uma forma bem segura de retirar mancha de batom é esfregar o sabão líquido de tirar manchas antes de lavar as roupas. Se o sabão não funcionar tente usar o removedor de esmalte, ele é à base de acetona, mas a roupa tem que ser branca, porque se for colorida corri risco da acetona danificar a peça. E mesmo na branca a acetona causa problemas deixando-a amarela. Teste em um local antes pouco notado na roupa para ver se a acetona danifica.

Outra forma de tirar mancha de batom é utilizando sabonete branco de barra, sem ser líquido. O sabão de barra adere gordura e sendo branco evita de manchar a roupa. Faça o teste e diga se funcionou.

Caso você conheça outro método, sinta-se à vontade de postar nos comentários. Você ajudará muita gente expondo suas experiências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *