Como organizar Área de Serviço

Nesses último anos podemos perceber que as novas construções prediais estão cada vez menores em metragem de apartamentos. Os prédios mais antigos são maiores do que os novos. Claro que há os apartamentos de 1 por andar, mas talvez o preço não seja acessível para todos. Os apartamentos comuns de 2 a 3 quartos com 1 suíte estão encurtando os espaços, mantendo os quartos e salas com mais espaço e diminuindo a cozinha e a área de serviço. E para muitas pessoas, isso não é algo positivo já que organizar se torna um enorme desafio para essa falta de espaço. Confira algumas dicas de como organizar área de serviço:

  1. Os cestos de vime são muito bons para o armazenamento das roupas que precisam ainda ser passadas e das roupas sujas. Porém se a área de serviço for muito pequena, utilize peças dobráveis de tecido com os puxadores de metal. Elas ocupam um espaço menor e são mais versáteis que os cestos e se não estão sendo utilizadas podem ser dobradas e guardadas dentroarea de servico pouco espaço de algum armário.
  2. Determine cada cesto para uma coisa, isto é, para as roupas que estão sujas coloque-os sob o tanque e separe o para roupas coloridas das roupas brancas. Para os que forem ficar dentro de armários e para o uso, separe-os para as roupas que irão passar.
  3. Há também carrinhos com divisórias para as roupas e são muito práticos. Organize as roupas nessas divisórias como nos cestos, uma divisórias para roupa branca, outra para colorida e a outra para outros tipos, como para o bebê.
  4. Se você é uma daquelas pessoas que não gostam de misturar sapatos com roupas nos armários, tenha sapateiras na área de serviço. Coloque-as, por exemplo, atrás da porta. Caso o espaço seja um pouco maior, utilize as sapateiras que ficam em pé e que podem ser colocadas em qualquer canto. Elas também ajudam na ventilação dos sapatos.
  5. Caso o seu armário não tenha gaveta para guardar o sabão em pó ou em barra, os detergentes, desinfetantes, entre outros, mas tem espaço, utilize as gavetas prontas. Elas deixarão tudo mais organizado. Entretanto, lembre-se de sempre ter uma gaveta separada para os produtos que já foram abertos e estão sendo usados.
  6. Caso não tenha as estantes, há muitos modelos que são vendidos prontos. São ótimas para a organização.

Se você tiver outras ideias que ponha em prática na sua casa, escreva nos comentário e nos deixe saber.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *