Como matar, eliminar e acabar com moscas

Não é novidade que as moscas são ferozmente existentes na terra, e principalmente na nossa cozinha, apesar de não estarem presentes nas zonas com grande altitude e nos polos. Elas se adaptaram muito bem nas nossas condições e são vizinhas de nós, humanos. A vida delas são curtas e passam por metamorfose completa sendo: ovo, larva e inseto adulto. As moscas são lembradas por serem insuportáveis, causam muitos incômodos principalmente no calor. Há remédios caseiros que auxiliam em sua eliminação. Esses remédios podem ser utilizados por quem não tem inseticida em casa, por exemplo, ou não quer usar os inseticidas. Veja algumas dicas de como matar, eliminar e acabar com moscas:

eliminar moscas

  • Se possível, plante a árvore de Cânfora: se você tiver um jardim plante a árvore Cânfora. Além de decorar o jardim e aromatizar, também funciona como um controlador biológico que atinge diversos insetos, sendo um deles a mosca.
  • Utilize sacos de água: coloque sacos transparentes com água. Coloque água em um saco até atingir 3/4 do mesmo, faça um nó para a água não derramar. Após pendure por fora da casa, perto de portas e janelas. Utilize sacos transparente, a luz solar irá refletir e formar prismas. Esse efeito ótico repele as moscas.
  • Use plantas aromáticas: utilize ramos com os pedaços de plantas com aromas como: tomilho, menta, cânfora, alecrim. Quando os raminhos estiverem formados coloque-os nos pés das portas e janelas.
  • Faça papéis pegajoso: Faça uma mistura pegajosa e unte em um pedaço de papel. A mistura pode ser feita com 1 colher de chá de óleo, 5 colheres de chá de mel  e 1 colher de chá de resina. Unte o papel e misture e coloque-o em um local onde não há moscas. As moscas vão sentir o cheiro do doce e ao se aproximarem irão se colocar a ele.
  • Deixe sua casa sempre bem limpa: deixe sua casa limpa dos resíduos. Assim as moscas não vão ser atraídas por esses restos que caem pela casa. Após fazer a limpeza, molhe um pano seco no vinagre branco e passe nas áreas onde as moscas tendem a pousar, por exemplo: portas e bases de janelas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *