Como limpar sofá

O sofá é um dos móveis mais querido em toda a casa. Mas as pessoas sofrem para proporcionarem a higienização correta desse móvel, porque não sabem como fazer e de quanto em quanto tempo. As pessoas, em sua maioria, se enganam achando que o sofá está limpo, mas já segurou poeira até. Mas, então, como limpar sofá? Para começar e manter a durabilidade e a beleza do sofá deve-se proceder com a correta higienização. As manchas acidentais e a poeira que se acumula podem ser removidos para a garantia de uma aparência boa. Os sofás de tecidos podem ser limpos na própria casa, já os tecidos que são fabricados para a lavagem a seco não.

Como limpar sofá?

De 15 em 15 dias, o sofás devem ser limpos com uma escova de cerdas macias no sofá de couro e os sofás com revestimento em camurça e tecidos mais leves devem ser limpos com aspirador de pó e a escova. Os sofás de couro podem ser limpos com sabão puro, mas somente a espuma deve ser aplicada. Uma esponja úmida deve ser utilizada para retirar o excesso. O condicionar pode ser recomendado para voltar o brilho e a umidade do couro. Já os sofás de vinil devem ser limpos com o bicarbonato de sódio com um pano. A limpeza deve ser leve com a utilização do sabão líquido, detergente. Não use óleo, endurece o sofá.

 Como retirar manchas do sofá

Cair líquidos no tecido do sofá é algo que eventualmente ocorre e acaba por deixas as manchas que nenhum de nós quer. O indicado é usar o detergente neutro e o álcool. Os sofás que têm tecidos leves usa-se pano seco e limpo ou o conhecido papel toalha na mancha, mas não esfregue. Nos sofás de camurça você pode limpar com pano limpo, esses de algodão mesmo, úmido com água e o sabão neutro.  Após lavar, tire o sabão com um pano molhado de água fria e deixo-o secar de forma natural. No momento que o líquido cair e iniciar o formato da mancha no sofá deve ser limpado, pois assim a substância não impregna no tecido e se espalha por um local maior na superfície do sofá. Não esfregue o sofá, isso não é recomendado. Apenas pressione o pano na mancha. Com essa manutenção e esses cuidados você garante que o seu sofá continue limpo, belo e aumenta a durabilidade do mesmo.