Como limpar porcelanato

O piso de porcelanato é composto de materiais nobres por um processo de compactação elevado ao de cerâmica mais comum. Pela uniformização de cores, enorme resistência a riscos e manchas e absorção quase zero de água, o porcelanato vem tomando conta do mercado. Esse piso proporciona um brilho mais excessivo e mais durável. Como limpar porcelanato?

A limpeza do porcelanato deve ser feita com vassoura de pelo. Após passar a vassoura, use um pano molhado de chão com um mistura de uma colher de sopa de sabão de coco de forma líquida ou detergente neutra em cinco litros de água. O sabão em pó não deve ser utilizado. Essa mistura é o bastante para tirar a sujeira e a oleosidade, sem causar opacidade do piso. Depois de passar o pano molhado de chão, seque o piso com um pano seco de algodão para deixar o brilho. Esses produtos para limpar porcelanato além de baratos, são eficientes e você não precisa gastar dinheiro exageradamente para limpar o piso.

Os porcelanatos antigos, os que não são polidos, eles podem causar riscos e manchas. Para não ocorrer esses problemas, deve-se sobrepor um selador após ocorrer o colocamento do piso. Esse selador é uma mistura própria para esse tipo de piso, o porcelanato, que impede que ocorra manchas e riscos. Ele deve ser aplicado de seis em seis meses.

Ao instalar o piso de porcelanato deve-se limpar a cera de proteção que já está no porcelanato. O piso vem com essa separa para evitar que ocorra algo com o piso, no momento do transporte. Deve-se retirá-la, pois essa cera cria a possibilidade de surgir manchas. Um profissional retira essa cera. A empresa que coloca o piso realiza esse tipo de serviço.

Apesar do piso de porcelanato ser bastante resistente, não pode usar substâncias que podem danificar o rejunte e o esmalte, deixando a superfície com um caráter poroso, com mais facilidade de ter manchar. Não pode utilizar, escovas de polir, sabão em pó, soda cáustica, ceras ou produtos que aumentam o brilho, qualquer tipo de ácido, acetona ou água sanitárias.

Esse produtos contém substâncias, conhecida como substância dura, com capacidade para desgastar e polir o piso. Por isso, o detergente ou sabão de coco líquido com água é o bastante para proporcionar uma limpeza coerente e possibilitar o piso brilhar, sem danificar.