Como limpar porcelanato polido

Os pisos de porcelanato polidos adquirem o seu brilho por si só, a partir do seu polimento. A compactação e alisamento garantem que a reflexão de luz nos pisos seja perfeito. O bom porcelanato que tem um brilho diferenciado, dificilmente suja por ter uma superfície super lisa e que não adere nada. Se o piso de porcelanato polido não brilha como se espera, ele pode estar danificado ou desgastado, com muita sujeira em sua superfície, ou com defeito de fábrica. Quando a superfície do piso está coberta de sujeira, basta limpar o piso corretamente para que ele volte a brilhar. Caso seja defeito de fábrica ou desgastamento e danificação, as peças irão precisar de novo polimento.

Os porcelanatos tem problemas quando perdem o brilho ou aparece manchas. As manchas causam corrosões ou infiltrações. Estas são muito raras, pois os porcelanatos não absorvem quase nada, mas pode ocorrer. As manchas por produtos químicos são as mais comuns. Se ocorrer manchas desse tipo elas são brancas e ofuscadas. Elas retem sujeira e tornam o piso mais áspero do que os outros.

Esses problemas têm soluções, pois foram desenvolvidos vários produtos que atuam em cada situação citada. As diferentes manchas têm procedimentos diferentes. As que surgem por produtos químicos, o piso passa a precisar de um novo polimento. Os pisos de porcelanato costumam vir com uma cera protetora por causa do transporte, ela deve ser retirada por ocasionar manchas.

Os pisos de porcelanato polido devem evitar a poeira e sempre serem limpados com detergentes neutros. Os impermeabilizantes podem ser utilizados também. Os produtos multiuso, sabão em pó, ceras, limpa-pedras, limpadores de alumínio, saponáceos, removedores de ferrugens para roupa, cloro, vinagre, desinfetante danificam o porcelanato polido e de forma alguma devem ser utilizados para limpeza.

Pelos porcelanatos serem homogêneos, eles se tornam os mais procurados no mercado, além de muito brilhantes. Os consumidores que comprar o porcelanato são bastante exigentes, ainda mais em relação à manchas e outras imperfeições. Pela fama dos porcelanatos eles são os mais procurados e comprados nos dias de hoje.