Como limpar piscina

Manter a sua piscina limpa não é complicado e não há a necessidade de profissionais para que o serviço seja realizado. Apesar de requerer alguns cuidados, você mesmo pode proporcionar a limpeza de sua piscina. Para realizar a limpeza correta de sua piscina, você precisará de algumas ferramentas que são necessárias para esse trabalho, como por exemplo: uma rede para retirar as folhas e outras sujeiras que ficam na superfície da piscina. Ela deve ter um cabo longo para que as sujeiras maiores possam ser retiradas. Outra ferramenta necessária é o aspirador de piscina, ele filtra a partir das mangueiras que são flexíveis. Já a limpeza do piso e das paredes da piscina são feitas com as escovas de nylon. Se a piscina for de outro material como de concreto, deve-se ter uma escova específica para que as algas sejam retiradas. Se a piscina for de azulejo, existem escovas ótimas para esse material. É de se ressaltar que os produtos para a limpeza da piscina devem ser peculiares e específicos de acordo com o tipo da sua piscina.

Como limpar piscina

  • O contorno total da piscina deve ser limpo. Se ela for coberta por lona, retire toda a água que está na piscina e também toda a sujeira que se acumulou com o tempo. Após tire as folhas e a sujeira sempre deve ser retira de modo oposto onde a piscina se encontra.
  • Para o rebordo da piscina, utilize produtos específicos. Há ótimos produtos disponíveis no mercado para que essa limpeza seja efetuada, produtos que ão irão estragar os azulejos e também são produtos biodegradáveis.
  • O depósito do filtro deve ser esvaziado e limpo para que não ocorra entupimento. O conjunto de filtragem deve ser verificado, pois ele precisa estar funcionando de forma correta.
  • Deve ser separado um dia da semana para que seja verificado se há a presença de folhas ou sujeiras maiores que impedem e prejudicam o fluxo da água. Você encontrará os filtros no fundo da piscina.

Materiais para a limpeza da piscina

  • Utilize a rede para limpar a superfície da piscina.
  • As paredes devem ser escovas pelo menos 1 vez na semana. As algas irão ser impedidas de se formar, e você também impedirá o surgimento de manchas. Nas piscinas de concreto use escovas mais duras, e para as piscinas de fibra de vidro e piso emborrachado  utilize as macias. As de azulejo não use nenhum produto abrasivo, já que eles danificam e arranham a superfície da limpeza.
  • Após a limpeza das paredes, utilize o aspirador para que o que caio com a escovação seja removido. Aspire 1 vez na semana, para que a água fique sempre limpa.

Mantendo a piscina limpa

  • Finalizando, utilize o cloro. Ele é tido como desinfectante. Com isso, ele deve ser aplicado e não pode ser em momento algum esquecido. Porém, preste atenção nas instruções de utilização que o fabricante disponibiliza no rótulo do produto.
  • O cloro presente na água deve estar no nível entre 1.0 a 3.0 ppm. De 4 a 5 gramas de cloro na forma granulada são o bastante para 1 mil litros de água.
  • A piscina só pode ser utilizada após 1 hora da aplicação do cloro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *