Como limpar os bancos de couro

Couro. Couro é um material fino. É bastante utilizado no interior dos veículos, já que sofisticam e deixam o interior elegante, além de ter uma maior proteção contra o derramamento de líquidos, já que os forros absorvem e a limpeza é mais complicada. Para manter esse estofado em um ótimo estado é necessário que se tenha cuidados específicos para que o acabamento fique perfeito. Neste artigo você irá ler sobre como limpar os bancos de couro, especificando os dos veículos.

Bancos de couro

Utensílios

  • Água;
  • Escova de cerdas maleáveis;
  • Pano microfibra;
  • Camurça;
  • Limpador para couros;
  • Condicionador para couros.

limpe bancos de couro

Como limpar

  1. Passe o aspirador de pó nos bancos de couro para aspirar o pó e a sujidade que estiver na superfície;
  2. Depois deixe o pano de microfibra úmido com água, e passe por cima dos bancos do carro. Com isso as manchas mais superficiais irão ser removidas. Seque o banco rapidamente com um pano limpo e seco;
  3. Com o limpador para couros que são vendidos em lojas especializadas para os veículos, aplique-o no couro dos bancos utilizando uma camurça e promovendo movimentos circulares e suaves. Se houver manchas que estão incrustadas e de difícil remoção, utilize a escova de cerdas macias.
  4. Retire o excesso do limpador para outros com um outro pano microfibra e aplique o condicionador para couro. Utilize um aplicador ou a mão passando de maneira suave. Deixe o condicionador por 10 minutos e, por fim, retire o excesso.
  5. Leia o rótulo do produto e verifique se há algum produto que modifique a cor natural do couro. Tire dúvidas com profissionais especializados, já que couros claros são bastante delicados.Realizar este tratamento de limpeza a cada seis meses é a melhor maneira de manter os bancos de couro de nosso carro em perfeitas condições.
  6. Promova essa limpeza e hidratação de 6 em 6 meses.

Você limpa os bancos de couro de forma diferente? Nos conte nos comentários. Testou nossa dica? Qual foi o resultado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *