Como limpar microondas

O microondas é um ótimo eletrodoméstico, que hoje está presente na maioria das casas. Além de facilitar o trabalho ao esquentar um prato de comida por exemplo, também é prático na preparação de alimentos. Por toda essa facilidade, ele é bastante utilizado, e com isso o seu interior começa a ficar sujo, além de alguns alimentos acabarem espirrando ao esquentar demais, entre outros fatores.

Muitas pessoas raspam o alimentos que sobra e limpa com o papel toalha, mas além de ser desgastante desperdiça muito papel. Enfim, há uma forma mais prática, sustentável, e eficiente para proceder a limpeza interna do microondas. É muito rápido, em cinco minutos e os ingredientes utilizados são baratos. Veja como fazer esse procedimento de como limpar microondas.

limpar microondas

Limpar Microondas

O que utilizar?

  • Uma tigela de material próprio para por no microondas de 500 ml;
  • 500 ml de água;
  • Um limão.

Preparo

Pegue o limão e corte-o em fatias pequenas. Depois coloque as fatias e a água na tigela. Não tampe a tigela, o vapor que ocasionar pelo aquecimento da mistura pode explodir a tampa. É preciso tomar muito cuidado com a água, se houver superaquecimento- quando passa do ponto da ebulição e não borbulha, pode causar queimadura mais complexas. Por isso, utilize recipiente furado ou arranhado e dentro da mistura adicione um palito de dente, ou um “pauzinho” ou uma colher de pau, eles ajudam a promover o borbulhamento da água mais rápido.

A tigela deve ser esquentada em 2 minutos quando a água começará a ferver. Espere uns minutinhos antes de abrir a porta quando o sinal do microondas soar. O vapor solta partículas de alimentos que ficam pregadas no microondas e espalha um dor cítrico e agradável.

mistura limpar microondas

Após os minutinhos de espera, retire a tigela com a mistura e limpe com um pano úmido e quente o interior.

Você testou? Conte-nos nos comentários, ou se você utilizar outro método, nos escreva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *