Como limpar fila de impressão

Acho que todo mundo já mandou inúmeros arquivos para imprimir e um deles deu problema. Com isso, a lista toda para de funcionar pois a impressão não seguiu adiante. A tela de gerenciar as impressoras é aberta, você exclui o que deu problema, mas não muda nada.

Você perde a paciência, pois precisa imprimir, e quase quebra o seu computador, mas saiba, há solução. Não é muito trabalhosa, mas apresenta resultados e poupa os nervos. Veja passo a passo para limpar lista de impressão sem problemas.

No Windows 7 e Vista:

  1. Clique em Iniciar, na Barra de Pesquisa Rápida, escreva o comando “services.msc” (sem aspas). Após fazer isso, você irá ver uma janela do Windows.
  2. Na tela que abrir, procure o serviço “Spooler de Impressão”. Clique nele com botão direito do mouse e depois “Parar”. Espere  segundos para o Windows interromper o serviço das impressões.
  3. Após clique de novo no “Spooler de Impressão” com o botão direito do mouse e em “Iniciar”. Espere mais alguns segundos e o serviço será reiniciado.
  4. Caso você abra a aba gerenciamento de impressões, a lista vai estar vazia, sem arquivo algum. Reenvie os documentos que você quer imprimir. Caso dê problema, repita o procedimento.

No Windows XP:

  1. No Windows XP reinicie o “Spooler de Impressão”, entretanto, mas é diferente do Windows. Vá em Iniciar e em “Executar”. Na nova aba, digite “cmd” (sem aspas) para o  prompt de comando ser iniciado.
  2. No prompt de comando, escreva o termo “net stop spooler” (sem aspas) para proceder o interrompimento do serviço. Depois inicie novamente e digite “net start spooler”. A lista de impressão será renovada, sem nenhum documento presente em fileira.

Depois desses passos, comece novamente a imprimir o que você queria antes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *