Como limpar corrente de prata

A prata sterling é o tipo de prata mais usado nas correntes no mercado de jóias. Ela possui 92,5% de prata pura sendo combinada com o cobre e ligas similares para o metal ser reforçado. Condições naturais não mancham a prata facilmente, porém com a presença do cobre o processo é acelerado. Para uma limpeza correta da prata que se encontrar manchada, escolha um produto específico e líquido e que inclua uma bandeja para imersão da peça. A limpeza é fácil, por isso iremos explicar como limpar corrente de prata corretamente.

O que irá ser preciso para a limpeza?

  • Toalhas de papel;
  • Produto específico para limpar prata;
  • Pano para o polimento da peça.

Como fazer a limpeza?

1- Antes de começara limpeza, leia instruções que estão impressas no produto específico para limpeza de prata. Alguns precisam agitar antes de usar;

2-  Disponha de toalhas de papel onde você irá promover a limpeza, para que não danifique a superfície utilizada;

3- Pegue a bandeja que veio com o produto específico. Deixe a corrente dentro do líquido e deixe imerso. Levante e mergulhe novamente a corrente por no máximo 10 segundos.

como limpar corrente de prata

4- Com água morna, enxágue para que o produto específico seja removido da corrente de prata.

5- Com toalhas de papel, seque a jóia de prata, mas de forma delicada. É preciso secá-la bem antes do polimento, que é o passo 6. Se for necessário, deixe-a secando por 15 minutos no máximo naturalmente.

6- Utilizando o pano para polir, inicie o polimento na corrente. Ajudará a brilhar e impedir a volta das manchas.

Algumas dicas que podem te ajudar

  • Cuidado com o manuseio nas jóias durante a limpeza para que não provoque riscos;
  • Faça uma limpeza de cada vez e deixe-a guardada em um saquinho de plástico. Os saquinhos precisam ser pequenos e são encontrados em joalheiros ou nas lojas de artesanato;
  • Compre os produtos especializados apenas para limpar as jóias de prata. Eles são formulados para as manchas complexas e precisam das luvas para o manuseio do produto e faça a limpeza em locais ventilados. É preciso cuidado para não danificar as jóias e em contato com a pele pode causar algumas reações. Cuidado com o manuseio do produto. Leia atentamente as instruções.
  • Veja os selos de garantias das peças. As jóias de prata que são folheadas, os produtos específicos podem remover o banho de prata que os envolvem. A prata verdadeira dispõe das marcas no fecho: 925 prata, prata sterling, 925 ou sterling.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *