Como limpar CD

Apesar de a internet estar presente de maneira massante em nossas vidas e tudo ser encontrado e baixado por ela, como filmes e discografias, ainda há diversas pessoas que compram os CD’s e DVD‘s e além de assistir e ouvir, ainda guardam e fazem coleções e coleções de artistas e filmes que marcam ou fazem história em suas vidas.

Neste artigo vamos dispor algumas dicas de como limpar CD. É preciso entender que a mídia é delicadíssima e é preciso manusear o CD com muito cuidado sem utilizar produtos que são abrasivos ou os de limpeza e não se deve tocar os dedos na superfície reflexiva.Caso você note algum arranhão nesta superfície pode-se tentar limpar, talvez o disco estando arranhado levemente ele pode ler de novo, só que a limpeza precisa ser feita corretamente.

limpando cd e dvd

Como limpar CD facilmente

Quando o disco começa a pular ou não ler corretamente além de te impedir de acessar o que estiver armazenado dentro dele é por que ele está sujo. Estando ele engordurado ou sujo a imagem pode ficar congelada ou não acessar os dados. Faça a limpeza da superfície reflexiva em uma linha reta, do furo do CD em direção à borda de fora. Não limpe em círculos.

Para limpar poeira nos CD’s e DVD’s, use os panos micro fibra ou um macio que não deixe fiapos para retirar o pó. Segure o CD com o dedo no orifício ou segure nas bordas evitando que os dedos toque a superfície reflexiva. Caso você note diversas impressões digitais ou um local engordurado a limpeza deverá ser mais complexa. Adicione algumas gotas de detergente em uma água morna e com um algodão ou um pano bem macio que não deixe fiapos passe na superfície do  CD. Após utilize outro pano que não deixe fiapos para secar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *