Como limpar bota de couro

O couro é um produto muito querido no mercado e dificilmente sai de linha. As botas são cobiçadíssimas, principalmente no mundo country, mas não só, elas fazem parte do look de várias pessoas. Por isso, é necessário tomar cuidado no momento da limpeza da bota de couro. Com isso, neste artigo você irá aprender como limpar bota de couro.

Lavar demais a bota de couro diminui a firmeza, não escove ou utilize sabão comum para não danificá-la. É preciso promover uma manutenção frequente nas botas de couro. Elas ficam bonitas e aumenta a sua vida útil. É preciso aprender cuidados básicos para não cometer erros na limpeza e acabar riscando ou descascando o couro.

limpando bota de couro

Não utilize água demais, ou álcool, ou detergente, ou outros produtos abrasivos para limpar bota de couro. Flanela, ou pano úmido  ou o lado macio da esponjinha e o sabão neutro ajudam. Por favor, não fique esfregando, não use o papel toalha, risca e danifica a bota de couro.

Para limpar a sola use uma escova retirando a poeira e a sujeira que impregna. No interior da bota, passe um pano limpo e úmido. Deixe a bota de couro respirar quando for limpar, isto é, não guarde-a de imediato após a limpeza. Deixe-a na sombra, não coloque-a no sol, promove o ressacamento do couro. Para hidratar o couro utilize os produtos específicos vendidos para o couro, por exemplo a graxa incolor. Quando guardar não dobre o cano da bota. Use garrafas, jornais ou revistas para preservar formato da bota e evitar riscos, eles irão preencher e manter o formato equivalente à sua perna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *