Como limpar bota de camurça

Camurça. Produtos de camurça são lindos, transmitem um ar fino. Por isso mesmo, devem ser tomados alguns cuidados com a limpeza. Limpar esses sapatos incorretamente, podem danificá-los, e as vezes as sujeiras são mais complexas, e muitas das vezes as pessoas recorrem à água, o que não é correto, nem para os sapatos normais, já que diminuem a durabilidade e podem despregar mais facilmente. Se você tem aquela bota de camurça maravilhosa, e precisa conservá-la, limpá-la e deixá-la como nova, leia aqui algumas dicas de como limpar bota de camurça, lembrando que vale para qualquer tipo de sapato de camurça.

Limpando a camurça

O que usar?

  • Spray para bota de camurça;
  • Borracha branca;
  • Bombril.

Para efetuar a limpeza da bota de camurça, ou qualquer outro sapato de camurça, utilize  o bombril e raspe-o na camurça em apenas uma direção. A esponja de aço irá retirar toda a sujeira. Manchas de lama por exemplo, podem ser limpas com borracha branca escolar, deixe as manchas de lama secar para a remoção ficar mais fácil. Para manter o brilho utilize hidratante de cabelo ou o amaciante que você usa para roupas. Teste em uma pequena área para ver a reação do produto com a camurça, se não houver danos, passe em toda a bota ou sapato.

botas de camurça

Para retirar mancha de gordura pegue lixa de unha ou uma esponja de aço. Friccione até que a gordura saia. Não utilize o tira manchas. Compre os sprays para camurça, que são vendidos em lojas de sapato. Após secar, utilize uma escova com cerdas maleáveis e escove a camurça. Por dentro do sapato passe um pano úmido. Priorize passar o pano úmido ao invés de água.

Limpar bota de camurça ou qualquer outro sapato com o mesmo revestimento é fácil. Apenas tome cuidado para não danificar e diminuir a durabilidade do mesmo.

As dicas ajudaram? Deixe nos comentários se você fez algum teste, ou se limpa de forma diferente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *