Como limpar banheiros

Não muito diferente de outros ambientes da nossa casa, porém com uma observação, o banheiro precisa sempre estar higienizado e da melhor forma, limpo de bactérias. Ele deve ser lavado pelo menos 1 vez na semana, além de fazer uma limpeza diária, evitando assim o acúmulo de sujeira e o mau cheiro. Há cuidados especiais para que este cômodo seja limpo corretamente. Veja algumas dicas de como limpar banheiros.

O que usar para lavar o banheiro?

Para a limpeza é necessário desinfetante, multiuso ou detergente e água. Limpe os vidros primeiramente utilizando pano úmido e após pano seco. As machas dos espelhos podem ser retiradas utilizando uma mistura de 3,5l de água e 1 xícara de vinagre e uma esponja, é claro, para auxiliar a aplicação da mistura, passe diretamente no espelho. Utilizando papel toalha ou pano, lustre os vidros.

Outra forma de limpeza é amassar uma folha de jornal e colocar na mistura do vinagre e passar, após, no espelho. Depois, com outra folha de jornal, limpe novamente e por fim passe o pano seco e limpo. Lave o boxe de vidro semanalmente. Utilize o detergente neutro em uma esponja e depois enxague. Caso o boxe seja de acrílico, utilize o detergente com pano macio. Os resto de sabonete nas portas dos boxes podem ser removidos com uma mistura de água morna com 1 xícara de amaciante. Aplique sobre os restos. como lavar banheiros Caso o seu banheiro seja composto por uma banheira, lave-a com uma mistura de aguarrás e sal. Irá ajudar na remoção do amarelado. Depois de aplicar enxague e use as luvas para limpar banheiros, aquelas grossas de borracha. Os pisos de cerâmica e os azulejos precisam ser limpos de 15 em 15 dias. A esponja deve ser exclusiva para lavar a pia. Evite os limpadores que podem riscar a superfície da mesma, como a palha de aço, utilize apenas as esponjas macias.

Se houver sujeiras pesadas, utilize detergente e água espalhando um pouquinho de bicarbonato de sódio e esfregando no local. Já o vaso sanitário de ser bem lavado. Utilize luvas e aplique sapólio em um escovão. Esfregue a parte de dentro do vaso determinadamente, já que este local forma uma crosta que provoca o mau cheiro no local. Onde a água desce quando provocamos a descarga precisa ser limpo todo dia, forma um limo deixando um cheiro desagradável. Já o local por onde a água irá escoar, limpe com escovão e sapólio e depois dá descarga e derrame o desinfetante. Não se esqueça de fechar a tampa.

Com um desinfetante e uma esponja, na área externa, lave o assento. O chão deve ser limpo com desinfetante e água, utilize o pano. Nas paredes, para evitar o bolor, limpe todo dia com toalha seca. Quando for limpar  banheiro use desinfetante e detergente. Retire os cabelos que ficam depositados no ralo, limpe o interior para que as áreas engorduradas sejam removidas, recorra à escovinha para lavar o vaso sanitário e lembre-se de aplicar o desinfetante, um produto muito utilizado é o “Pato”. Remova o lixo todo dia. Por fim use Bom Ar para deixar o banheiro cheiroso.