Como limpar bancos de carros

Bem, automóveis simplesmente dominaram o mercado dos consumidores. Por ser um produto que te leva a diversos locais é muito comprado, no entanto que é fácil notar o aumento elevado na frota de carros em cidades por todo o brasil. Um grande passo é comprar o veículo, só que alem de comprar é necessário tomar cuidados para conservar e mantê-lo em dia com as revisões. No momento da limpeza do seu carro é preciso ter certos passos para que ele não fique com mal cheiro por toda a sujidade presente ou com manchas que não foram retiradas, principalmente nos bancos. Com isso, neste artigo você irá ler como limpar bancos de carro corretamente.

Limpando bancos de carro

Para que a limpeza correta seja feita nos bancos de carros é necessário usar o aspirador de pó 1 vez por semana. Limpe do centro para fora e insista na fresta que fica entre o assento e o encosto, já que é um local que acumula bastante sujeira. Após aspirar, você terá duas formas para finalizar a limpeza dos bancos:

  • Há uma espuma seca específica que você utilizará na tapeçaria e deixar agir por alguns minutos. O tempo é determinado por cada fabricante da espuma nas instruções do produto. Essa espuma é vendida em lojas que vendem acessórios para veículos;
  • Com uma esponja úmida com água e detergente de lavar roupas, limpe as portas abertas dos carros, e quando terminar deixa uma meia hora para ventilar.

Caso algum tipo de produto tenha caído no tecido do banco do carro e acabe manchando o estofado, você deve agir rapidamente para que não haja absorção e se torne impossível retirar a mancha. Com isso, deixe toalhas úmidas dentro do carro para que possa retirar esses tipos de manchas quando ocorrer.

como limpar bancos de carro

Dicas

Veja como limpar as seguidas manchas:

  • Lama: se ela estiver sica, pegue uma escova e esfregue ela seca. Quando a terra for retirada totalmente, limpe o local normalmente, só que dessa vez com a escova úmida;
  • Vômito: basicamente se limpa com sabão e água;
  • Gordura: utilize produtos que contenham acetona ou benzol em sua composição.

As instruções e as dicas auxiliam em  uma limpeza eficiente em seu estofado do carro ajudando a se livrar dos maus cheiros e da sujidade.

Como você limpa os bancos do seu carro? Nos conte nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *