Como limpar apartamentos

Como limpar apartamentos não há segredo. Como se fosse uma casa, como limpar apartamentos têm o mesmo processo. A diferença é que são menores e a dificuldade para escoar a água é maior, já que há ralos específicos nos banheiros e sacadas (se houver). Entretanto, a dificuldade não é capaz de impossibilitar uma limpeza correta. Veja abaixo algumas dicas de como limpar apartamentos. Aqui em casa, fazemos basicamente assim.

  1. Em primeiro lugar passamos o aspirador de pó, caso não tenha, utilize a vassoura de sua preferência. Além de facilitar a limpeza, ele praticamente tira 80% da poeira que se instala no chão. Como sabemos, os apartamentos sendo verticais, a tendência é juntar muita poeira, pelo vento e se você morar perto de avenidas principais onde o tráfico de carros é muito, mais muito grande, a tendência é acumular muita poeira. Mas em todo caso, o aspirador de pó é o primeiro a ser utilizado aqui.
  2. Após passar o aspirador de pó em toda a casa, fazemos a solução para passar o pano no chão, com o rodo é claro. Colocamos metade de um balde de água e misturamos: detergente, desinfetante, o Mr. Músculo ou Veja Multiuso, e um pouquinho de álcool. Como temos uma cadelinha em casa, o álcool virou rotina.
  3. Com a solução feita, iniciamos nos quartos. Depois a sala de estar, que aqui é em formato de “L”. Por fim, o quartinho da empregada e a cozinha.
  4. Os banheiros são lavados em seguida. Utilizamos Q-boa e detergente para a lavar todo o banheiro: parte de dentro do box, o vaso sanitário, a pia, os azulejos. Colocamos o Cloro em uma mistura com água no borrifador para limpar os azulejos, é o mais eficiente para clarear e tirar toda a sujeira dos rejuntes também. Jogamos no vaso o produto “Pato Purifique” e minha mãe não cansa de elogiar.
  5.  Quase acabando, lavamos as sacadas. Jogamos água com a mesma mistura para passar o pano no chão. Depois é só rapar e secar. Caso junte muita poeira nos ralinhos e você queira aspirar antes de jogar a água. Funciona bem.
  6. Por fim, tiramos a poeira dos móveis. E olha, aqui em casa tem móveis demais kkk. Utilizamos um pano, infelizmente é muito difícil encontrar panos que não solte felpo. Mas procure no mercado panos que evite soltar plumas. Aqui usamos uma flanela, mas não sei ao certo indicar qual é. Minha mãe gosta de flanelas que utilizam o mesmo tecido dos moletons, ela diz que evita soltar felpo. Mas em todo caso, tenha cuidado que algumas flanelas tem composições que podem riscar móveis.
  7. Ao limpar os vidros das janelas, por favor, tome muito cuidado, não fique pendurado nas janelas para efetuar a limpeza, utilize um rodo, ou qualquer coisa que a ajude na limpeza. Utilizamos uma solução de álcool e desinfetante, o álcool deve ser utilizado sempre com moderação, sendo no caso mais desinfetante que álcool. A limpeza aqui é feita com um jornal, e não com panos. Interessante, né?

limpando apartamentos

Não é difícil, como podemos ver. Uma pequena observação: caso o apartamento esteja muito sujo mesmo, o certo é jogar água em todo o apartamento, ao invés de usar a vassoura ou o aspirador de pó. Tome cuidado, pois os apartamentos apresentam poucas opções de escoamento de água. Procure puxar a água e levá-la para o ralo mais próximo, como aos banheiros ou as sacadas, se houver. Faça de uma forma que você consiga passar por todos os cômodos indo em direção ao ralo, para dar menos trabalho.

Deixe nos comentários a sua maneira de como limpar apartamentos. Informações como essas podem auxiliar diversas pessoas que apresentam certa dificuldade em uma limpeza correta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *