Como limpar a pele

A pele aparenta estar sem frescor e cansada pelo acúmulo de impurezas. A pele estando sempre limpa promove melhor usufruto dos cosméticos. É bom deixar claro que remover espinhas e cravos em sua casa, isto é, por conta própria não é recomendado. É necessário que um profissional faça essa remoção utilizando aparelhos e produtos próprios evitando, assim, as infecções. O recomendado é buscar o esteticista a cada quarenta dias para que seja promovida uma limpeza mais intensa e limpar diariamente em sua casa. A limpeza deve ser feita duas vezes ao dia, uma na parte da manhã e a outra na parte da tarde.

Limpando a pele

Parte da manhã

O que utilizar:

  1. Passar o tônico facial;
  2. Usar o hidratante;
  3. Por fim, utilizar o protetor soar.

Dessa forma, após fazer essa limpeza, pode-se utilizar a maquiagem. A pele estará hidratada, limpa e preparada para este momento.

limpeza de pele

Parte da noite

Depois das baladas, das saídas noturnas e do divertimento, para ocorrer a limpeza correta da pele e promover a desobstrução dos poros, siga os seguintes passos:

  • Remova a maquiagem com demaquilante;
  • Utilizar sabonete hidratante e líquido;
  • Passar loção de limpeza hidratante;
  • Passe creme anti-idade ou hidratante.

Para evitar o ressecamento da pele promova essa limpeza todas as noites, com isso você evita os sinais do envelhecimento. É necessário investir em cosméticos de alta qualidade e que se adequam à sua pele. Faça uma consulta com o profissional especializado, o dermatologista, para indicar e falar sobre os produtos bons no mercado.

Dicas de como limpar a pele

Lave a pele com sabonete, esfregue bem suave com um algodão nas áreas onde a oleosidade persiste, como por exemplo nariz, testa e queixo. Apenas esse passo auxilia na eliminação da sujidade que fica impregnada na pele, além de diminuir o surgimento das espinhas e cravos. Procure esfoliar a pele, uma vez por semana com um sabonete próprio para isso. Com esses procedimentos, realize pelo menos uma vez no mês uma esfoliação mais profunda com um especialista, ajudará na remoção das células que estão mortas e ajudará a renovar sua pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *