Como espantar moscas

Todos sabemos como é insuportável a presença de moscas enquanto estamos cozinhando ou preparando um almoço para convidados, e lá estão elas, voando insistentemente em toda casa, principalmente quando os pratos são bife, peixe, entre outros. Há várias maneiras de espantar essas pragas indesejáveis. O inseticida é um dos primeiros da lista, senão o primeiro, porém o seu preço às vezes pode ser alto, além de prejudicar a saúde dos humanos e também o meio ambiente, e hoje, estamos em uma época totalmente voltada para o lado do sustentável. Lembrando que o cheiro também não é nada bom. Há várias formas de espantar esses insetos, então como espantar moscas?

moscas

  • Separe 1 litro de água + 1 copo 250 ml de álcool + 100g de arruda fresca. No liquidificador, faça essa mistura por 1 minuto, coe na peneira e transfira o líquido coado para um borrifador. Borrife o produto na casa e comece no início da noite. Essa mistura pode ser usada na pia para as formigas e no chão também.
  • Corte uns limões e espete cravos da índia nos mesmos e espalhe em toda a casa. Eles juntos são aliados afiadíssimos. Afastam moscas e mosquitos, dentre eles o da malária e o da dengue.
  • Faça uma mistura de folhas de eucalipto, manjericão e louro. Espalhe os mesmo no ambiente.
  • Se a presença de moscas forem exageradas, crie uma armadilha. Corte uma garrafa PET no meio e pinte de preto. A falta de luminosidade irá impedir da mosca sair quando ela entrar na armadilha. Para a mistura, use 200ml de água, 2 colheres de sopa de açúcar mascavo e ferva. Após esfriar, coloque 1g de fermento biológico fresco. Finalizando, coloque na garrafa PET e pendure. As moscas irão ser atraídas e ficarão presas lá. Troque o vasinho de 3 em 3 meses.
  • Muitas pessoas usam as velas de citronela, pode ser uma forma de afastá-las também.

Se você souber de outras maneiras, poste nos comentários e nos deixe saber o que você faz.