Como eliminar, acabar e matar ratos

Com certeza os ratos são os visitantes mais indesejáveis existentes em qualquer ambiente. São sujos e passam por qualquer lugar procurando por comida, principalmente nas cozinhas. Nas casas, os ratos são mais avistados após enchentes. Mas podem aparecer em qualquer ambiente desabitado por muito tempo ou nos locais em que a proteção seja fraca contra eles.

Ao ver ratos em sua casa não pense duas vezes em matá-los, eles transmitem doenças sérias e muitos problemas, como a leptospirose que pode levar o indivíduo à morte. Veja dicas de como eliminar, acabar e matar ratos em sua casa e evitar que eles entrem.

ratos

Veneno

O veneno pode ser eficaz sim, mas após a aplicação do veneno muitas pessoas reclamam que continuam vendo os ratos no ambiente. Isso acontece porque o veneno pode não atrair o rato já que o cheiro pode espantá-lo. Uma dica é criar uma mistura de achocolatado com cimento branco. Misture com um pouco de água e coloque pequenas porções em cantos inacessíveis para crianças e para os animais de estimação. Os ratos irão comer pelo sabor e cheiro do achocolatado que atrai quase de imediato. Essa mistura irá para o estômago e acabará matando-os.

feijao cru para ratos

Um outro veneno caseiro que muitas pessoas usam para os ratos é o feijão cru. Procure moer 1 xícara de feijão cru sem água no liquidificador. Irá virar uma farofa e você pode espalhá-la por todo os cantos da casa. Os ratos irão comer e em 3 dias irão sumir, pois o feijão fermenta no estomago do rato, já que esses animais não são capazes de diferir o feijão cru.  Não há contra-indicação para este método do feijão cru. A quantidade de feijão que irá ser espalhado também não é o bastante para envenenar os animais. Os bebês que costumam colocar tudo na boca, não há preocupação, já que os humanos digerem o feijão cru. Outro produto utilizado são os Cola ratos, muitos dizem que funciona.

felinos caçadores de ratosGatos

Os gatos também são um método muito eficaz e antigo na eliminação dos ratos. Esses felinos possuem a necessidade de caçar por instinto, os vira latas então são caçadores natos. Uma casa com um felino garante 90% menos aparição de ratos. Os cães também podem ajudar, o que depende do temperamento e da raça. O tamanho do cão pode atrapalhar também. Enfim, os gatos são os melhores caçadores neste ramo já que possuem agilidade e rapidez.