Como eliminar, acabar e matar baratas

Como aumento da temperatura, é normal encontrar baratas andando alegremente pela casa. Caso não haja uma faxina de maneira frequente, as chances de você ver umas por ai rondando pela cozinha e pelos banheiro é enorme. Para que esse problema não acontece, veja como eliminar, acabar e matar baratas.

Casa limpa

Deixar a casa sempre limpa é o primeiro e mais importante passo para que as baratas sejam evitadas e você não se assuste com elas por acaso passeando pela sua casa. Mantenha a cozinha principalmente limpa, demorando mais nas bancadas, nas prateleiras e também no chão. Sempre que houver uma manipulação de qualquer alimento, a cozinha necessitará de outra limpeza. Passe pano úmido com vinagre branco no piso, paredes e pia que é por onde elas passam.

Limpar os quartos, os banheiros e também a sala deve ser feito com frequência. Os alimentos são os que mais chamam atenção desses insetos, por isso, a limpeza eficiente é importantíssima, além de essencial.

como matar baratas

Folhas de louro

As folhas de louro evitam o retorno e afastam os insetos, sendo eles baratas francesinhas ou domésticas. Espalhe algumas folhas de louro pelos cantos da case e use nos cômodos: quartos, sala, banheiro e cozinha. Funciona e muito bem.

Frestas

Buracos, fendas, rodapés, frestas precisam ser tampados. São locais muito comuns para que as baratas se reproduzem. Vede com silicone, borracha ou cimento.

Óleos de Alecrim e Eucalipto

As baratas odeiam o cheiro de eucalipto e alecrim. Pingue gotas dos óleos em um algodão e coloque nos lugares onde esses insetos apareçam frequentemente.

Compostos tóxicos

Cuidado quando for manusear sprays e inseticidas. Escolha os menos tóxicos, como: diatomácea e ácido bórico, caso você decida utilizar esses produtos tóxicos e tome cuidado, por favor.

elimine as baratas

Ralos

Uma das principais portas de entrada para as baratas em sua casa são os ralos. Para que se evite a entrada pelo ralo, tampe os mesmo com qualquer tipo de tampa, ou grelhas, ou compre aqueles ralos que podem ser fechados manualmente de inox ou mesmo de alumínio. Não são muito caros e um ótimo investimento até mesmo porque evita o cheiro de esgoto.