Como Arrumar Casa

Sabemos que as casas precisam ser limpas regularmente. Independente de qual for a casa ou quem more nela ou decoração, uma casa limpa é agradável de se ver. Dependendo do número de pessoas que residem na casa, o número de limpezas pode variar.

Se a casa for limpa continuadamente, basta passar um pano pela mesa de centro da sala. As limpezas pesadas não serão necessárias e permanentes. Porém, pode ocorrer de um dia ou outro, você passar longe da vassoura ou esquecer o pano de chão. Estar com preguiça é super normal, pois o ritmo de vida varia e às vezes ela realmente não tem tempo para nada.

Mas, como o “mas” existe, haverá o dia das visitas. Com isso, você não pode deixar as coisas espalhadas pela casa, cama bagunçada, banheiro fedendo, entre outras coisas desagradáveis. Mas não perca a cabeça. Em vinte minutos você consegue fazer uma limpeza interessante, mas depois você deverá se jogar em cima de uma limpeza necessária.

Enfim, como arrumar a casa? Veja dicas para como arrumar a casa em vinte minutos a seguir:

Dicas para Arrumar Casas

1) Arrume toda a roupa espalhada pela casa. Decida o que é para lavar, passar ou guardar. Decida rápido.

2) Caso tenha louça para lavar, coloque-as de molho em água quente com detergente, enquanto vai fazer outra coisa.

3) Vá à dispensa e pegue a vassoura. Uma varridinha superficial e junte toda a sujeira em um local para ficar mais fácil de pegar e jogar fora.

4) Com o pano de limpar poeira, limpe o essencial. Se tiver espanador, mais sorte ainda, pois evita levantar objetos de prateleiras, e você consegue limpar mais pontos do que com um pano.

5) Corra ao banheiro e com um pano úmido com detergente, passe pela pia e no vaso utilize aquela vassourinha pequenina e redonda. Jogue detergente.

6) Volte à cozinha pegue uma bucha e passe na louça. Mesmo que não tenha tempo para secar e arrumar nos respectivos lugares, é melhor uma louça lavada do que suja.

7) Por fim, esborrife “bom-ar” pela casa para provocar um odor agradável às visitas.

Pequenos truques fazem muita diferença. Mas não esqueça que sujeira acumulada por muito tempo leva mais do que vinte minutos para deixar tudo agradável. Nos dias que decorrer, sempre passe uma vassoura e um pano para que evite a acumulação de sujeira, e também um espanador para eliminar poeira. Nos banheiros sempre lave o vaso sanitário quando possível. Não esqueça do “bom-ar”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *