Como Limpar Espelhos

Toda vez que compramos espelhos ficamos preocupados ao recebermos as visitas. Talvez porque os seus filhos não cansam de deixar suas impressões para lhe mostrar depois: “Olha mãe, minha mão, ta vendo?”. Ou talvez aquele espelho empoeirado quando alguém passa o dedo e fala: “Nossa, você não passa um paninho não?”. É chato né? Neste artigo iremos trazer para você formas de limpar os espelhos da casa com o intuito de cessar os comentários desnecessários, e as mãozinhas dos pequenos da casa. Limpar espelhos é muito prático.

Como limpar espelhos corretamente

Primeiro, comece tirando o pó com cuidado. Use o espanador. O espanador não risca o espelho e elimina a poeira com facilidade. Termine a tarefa com um pano macio, ou uma flanela em sequinha. Segundo, elimine as manchas de dedo. Você pode eliminar as impressões digitais do espelho com um pano com água morna. Caso prefira, use o álcool gel. Não deixe o álcool escorrer para a moldura pode manchá-la. Terceiro, esqueça os produtos industrializados. Eles deixam o espelho com manchas escuras de envelhecimento. Redobre a atenção com as vassouras, elas podem causar acidentes e também riscar o espelho. Quarto e último, dê o toque final. Após a limpeza, esfregue sobre o espelho folhas de jornal bem amassadas e secas. Os espelhos antigos vão recuperar o brilho que fora perdido.

Com esses passos muito simples, você conseguirá deixar o seu espelho em um ótimo estado de limpeza. Evite usar produtos com amoníaco, cloro ou água sanitária. Os produtos recomendados são sabão e detergente neutro, além da água e álcool gel como já citado. Aproveite a dica de limpar espelhos e proporcione a melhor limpeza possível.