Como Limpar boca de fogão

Depois de fazer aquela comida deliciosa, vem a parte mais demorada e considerada mais chata, limpar o fogão que quase sempre está suja de gorduras, comida, etc. As vezes, quando não se limpa a boca de fogão fica a impressão que toda a cozinha está suja. Por causa disso, cuidar do fogão é algo importante.

Aprenda agora a limpar a boca de fogão corretamente, com as dicas a seguir.

Como limpar boca de fogão passo a passo

Esfregue espoja de água com sabão, todos os dias. Seque com um pano. A gordura se solta com o uso de vinagre de maçã com bicarbonato de sódio. Se você ferver as bocas do fogão elas irão ficar com uma aparência novinha. Ferva com sal, sabão em pó e vinagre. Após esfriar, use a esponja para esfregar e depois lave.

Os risco no fogão de inox saem com o fluido do isqueiro. Basta usar um pano. Após com a flanela lustre. No painel, tirar os botões é essencial para eliminar a gordura. O brilho irá volta com um pano. Quando cair algo no forno e espelhar aquele cheirinho de queimado, espere esfriar e retire as grades de dentro. Dentro do forno coloque meia xícara de amoníaco. Após uma hora, limpe com o pano meio molhado.

A gordura dentro do formo pode ser eliminado por um pano meio molhado, se preferir, ou esponja bem macia. O forno morno seria melhor. Não esfregue demais. Esponjas de aço não podem ser usadas, nem facas, saponáceos ou produtos de silicone.

Relacionado:

  • como limpar boca de fogão
  • como limpar fogão
  • como limpar as bocas do fogão
  • como limpar boca de fogão queimada
  • como limpar a boca do fogao