Como Limpar blu-ray

O Blu-ray, com o crescimento da tecnologia proporcionou aos amantes de filmes em alta resolução um divã, um spa nos momentos de degustação. Apesar de mais caros e de não rodar em qualquer equipamento, o efeito proporcionado aos clientes é realmente muito diferente do simples DVD. Apesar do crescimento do uso do Blu-ray, as pessoas o manuseiam incorretamente, e não limpam o o Blu-ray de forma correta, diminuindo a vida útil do produto.

O manuseio é muito importante para o funcionamento do produto, além da limpeza correta e do certo armazenamento do disco de Blu-ray. Eles são mais resistentes que os Cds e DVDs, pois têm uma camada de proteção mais resistente e forte.

Apesar da diferença, o uso e a conservação não são diferentes das três modalidades. Ao retirar o disco da embalagem já inicia os cuidados. Para limpar o Blu-ray sempre pressione o botão central que segura o disco na capa, impedindo que os dedos toquem na mídia.

As marcas dos dedos são os piores vilões do Blu-ray. O suor libera gordura, ácido úrico, entre outras substâncias que se encontrarem com a mídia danificam a leitura. O armazenamento também deve ter vista grossa. Os discos devem ficar em pé, eliminando a pressão das embalagens na formação das pilhas sobre os títulos mais antigos. Procura lugares secos para guardar. Não deixe-os dentro do player ou fora da capa. O estojo protege melhor de riscos e poeira.

Esses cuidados proporcionam uma maior longevidade dos discos de Blu-ray. O tempo correto, nunca se sabe, mas os laboratórios mostram uma vida estimada de cem anos, mas não há nada concreto nessa estimativa. A mídia apenas completou cinco anos de vida, então, deve-se esperar para informações mais concretas.