Lavagem de tapetes

Os cientistas expõe que a tecelagem de tapetes é feita no Irã desde muito tempo atrás. Há evidencias de tapetes de 2500 anos atrás, no período Aquemênida 500 a.C.. A arte de tecer passou por  períodos islâmicos até a invasão dos Mongóis no Irã. Com essa invasão, a tecelagem voltou com força.

Os materiais na tecelagem de tapetes antigos, como seda, lã, algodão foram se decompondo. Os cientistas achavam pequenos pedaços e muito desgastados pelo tempo. Da mesma forma que o tempo foi passando, foram surgindo tapetes de fibra natural, sintéticos, entre outros. Com a Revolução Industrial do séc. 18 na Inglaterra, a produção dos tapetes cresceu de forma considerável.

Com a grande produção de tapetes, surgiram empresas de lavagem de tapete. Essas lavanderias precisam de um vasto conhecimento técnico, já que o procedimento errado causa danos permanentes no tapete. Além da lavagem de tapetes, essas lavanderias higienizam, impermeabilizam e fazem a restauração dos tapetes. As empresas promovem a lavagem de tapete a partir de agendamento. Há vários tipos de lavagem de tapetes, com a lavagem a seco. Quando o tapete é retirado da residência, o cliente recebe uma nota fiscal como garantia e retirada do produto. Quando chegam no local de lavagem de tapetes, eles são separados por cor e tipo e vão para a lavagem.

Cada tipo de tapete tem uma lavagem diferentes. Esse conhecimento é indispensável para a empresa que presta esse serviço profissional. Esse conhecimento previne na danificação do tapete, como manchas, ressecamentos e outras problemas comuns que acontecem com empresas amadoras na lavagem de tapete e na própria higienização. Com a retirada do tapete, ele é entregue de 7 a 10 dias, eles são embalados evitando assim propagação e contaminação de fungos, ácaros e bactérias.

As empresas promovem a lavagem de todos os tipos de tapetes, tanto residenciais quanto comerciais e também de condomínios.