Lavagem de sofá

Hoje em todos os lugares que estramos, encontramos um sofá. Não há algo mais vergonhoso do que nos depararmos com sofás sujos e cheio de poeira. Como sentar e se espreguiçar, ou até mesmo relaxar em um sofá sujo? Desde a época antiga, dos romanos, os sofás eram tidos como um local para descanso após comer, ou para as orgias praticadas naquela época. Na maioria dos locais que vamos o sofá é uma das peças principais. Os modelos, a partir da evolução tecnológica,  mudaram muito, sendo mais ousados e maravilhosos, para atender o desejo dos usuários e decoradores.

Voltando ao assunto do sofá sujo, esse móvel  provoca o aparecimento de ácaros que trazem sérios problemas de saúde. Para impedir que esses problemas surjam, deve-se procurar empresas profissionais que disponibilizam uma lavagem, impermeabilização e higienização de sofás.

O surgimento dessas empresas especializadas trouxe novas técnicas, produtos e procedimento para uma limpeza de sofá, lavagem de sofá mais eficiente e excelente. Além da limpeza, essas empresas proporcionam hidratação de sofás de couro, além de impermeabilização e restauração dos tecidos. Essa lavagem de sofá especializada utiliza produtos e máquinas específicas para que a limpeza seja a melhor possível.

A lavagem de sofá ocorre em qualquer lugar, comércio, residência ou escritório do cliente, ou seja, onde o sofá se encontrar. A empresa agenda a limpeza de sofá e os profissionais vão até o local efetuar a lavagem. A limpeza é muito prática, não precisando de muito espaço para fazê-la, pois as máquinas não são grandes e não produzem um barulho alto.

Essas empresas qualificadas para o serviço de lavagem de sofá possuem extratoras específicas quente e de alta pressão, além de produtos bactericidas, fungicidas e acaricidas que retiram toda essa sujeira que provoca problemas graves à saúde, e também são vigor ao brilho do material do sofá e higienização completa. Essas extratoras são efervescentes e promovem o serviço com uma pressão alta e extração potente a vácuo, retirando toda a sujeira da fibra do sofá. Essa máquinas fazem uma limpeza sete vezes mais que as máquinas e procedimentos tradicionais.

Com a utilização dessas máquinas potentes para a limpeza, o sofá seca de 4 a 8 horas. Não ocorre uma escovação  complexa e mecânica para retirar a sujeira, não havendo, assim, danificação dos sofás que serão lavados. Alguns tecidos necessitam de cuidados a mais, como a camurça e o tecido cru. Por isso, é importante que esse procedimento seja feito por empresas especializadas nesse tipo de limpeza evitando a danificação do tecido, o amarelamento, o ressecamento do couro, e também a migração de cores.

Relacionado:

  • limpeza de sofa
  • como limpar um sofa cheio de poeira
  • lavar camurça de sofá na maquina
  • lavar tecidos muito sujos
  • limpeza em sofa cru