Como tirar manchas de queimado de ferro na roupa

As roupas que fica manchadas pelo ferro de passar são marcas bem feias e amareladas. Isso pode acontecer com qualquer pessoa que for passar uma roupa. Com isso, saber como tirar manchas de queimado de ferro na roupa é muito importante. As dicas devem ser testadas em um pedaço pequeno do próprio tecido antes de ser testada na mancha todinha. Alguns tipos de tecidos podem danificar com alguns produtos, como por exemplo: a água oxigenada e a amônia.

Como tirar manchas de queimado de ferro na roupa?

mancha de queimado de ferro na roupa

Iniciemos com uma dica bastante utilizada: passar a água oxigenada onde está a mancha utilizando um algodão, após lava a roupa com muita água. Outra dica é utilizar vinagre em um pano de algodão e limpo. Pegue o pano com o vinagre e esfregue no local da mancha que o ferro de passar fez. A mancha irá sair apenas fazendo isso, mas depende, não é em todo o caso que o pano com vinagre funciona.  Caso ela saia, lave a roupa.

Caso a mancha não tenha saído, pegue a amônia e pingue uma ou duas gotas em um frasco. Depois pegue a água oxigenada e pingue algumas gotas nesse frasco de amônia. Deixe a mistura agir sobre a mancha de 30 minutos a 1 hora. Nesse intervalo de tempo, não deixe de ir pingando gotinhas da mistura na área molhada. Após terminar, lave bastante o tecido com água, e após lave com sabão de roupa naturalmente.

Relacionado:

  • como tirar mancha de ferro da roupa
  • como tirar marca de ferro da roupa
  • como tirar mancha de queimado da roupa
  • como tirar mancha de ferro
  • como tirar mancha do ferro de passar