Como limpar tela de LED

Nos dias de hoje, a tecnologia só vem avançando e cada dia que passa ela evolui cada vez mais. Nos deparamos com eletrônicos e eletrodomésticos muito mais sofisticados do que quando a sua mãe era mais nova. Com isso, os cuidados que devem ser tomados também merecem um pouco de atenção. As TV’s são um produto que todos decidem ter, pelo menos uma em casa. Com esse avanço tecnológico, as telas foram ficando mais finas, as televisões menos pesadas. E o consumidor adquiriu mutias vantagens com esse avanço em relação ao espaço, à imagem, à facilidade de mobilidade, entre outros. O preço também se tornou bem acessível para que essa tecnologia fizesse parte da vida de todo mundo.

Os  televisores de LED funcionam de maneira parecida com as televisões de LCD. Apenas a imagem e a espessura é que diferencia uma da outra. A LED possui um brilho superior e um contraste perfeito das cores na imagem. Apesar dessas duas diferenças, ambas as televisões possuem bastante semelhanças, o que promove o mesmo tipo de limpeza em ambas.

Como limpar tela de LED e LCD?

Apesar de ter uma TV moderna o cuidado com a manutenção e a conservação devem ser colocadas em prática. Quando não ocorre a limpeza periódica do equipamento, as imagens passam a ser comprometidas pela sujeira e também pela poeira. Como limpar tela de LED ou LCD é bem fácil, sendo que para essa praticidade deve-se usar um produto específico para essas telas.

Leia as informações que o fabricante disponibiliza no produto e desligue a TV, antes que a limpeza se inicie. Após, utilize um pano de microfibra e macio para que o produto específico seja aplicado no televisor. Com movimentos em forma de círculos para que a sujeira seja removida, e pressione o pano de maneira leve no visor. Após a tela estar seca, você pode ligar a TV.

Os produtos específicos para que as telas fiquem sempre limpas são produzidos por sabermos que os materiais que promovem a construção da tela do televisor são sensíveis e precisam de cuidados quando forem limpos. Nas lojas de informática, em supermercados, entre outros, esse produto é vendido em diversos preços, sendo bastante encontrado em Spray. Não deve borrifar o produto direto no visor, deve ser aplicado no pano e depois ser utilizado para remover a poeira. Antes da aplicação do Spray, algumas peças utilizam um filtro de café para fazer uma limpeza superficial.

Cuidados a serem tomados antes da limpeza da tela de LED

  • Para que a limpeza se conserve, evite tocar com dedos imundos de gordura;
  • Não utilize panos de prato ou outro tecido áspero que promova riscos na tela. Alguns tipos de pano soltam os fiapos e também não são adequados para uma limpeza eficiente;
  • O papel higiênico e os lenços de papel podem danificar a tela. Não os utilize;
  • Produtos químicos, como desinfetante ou detergente não podem ser utilizados. Qualquer produto que contenha amônia, acetona, tolueno, álcool etílico e/ou cloro metano não deve ser utilizado;
  • Faça uma limpeza de 15 em 15 dias.