Como limpar tela de LCD

Deitar no sofá e assistir aquele programa favorito na TV de LCD, não tem preço realmente, mas não há coisa pior para estragar esse momento do que uma tela suja que interfere na qualidade da imagem. E dai surge a dúvida como limpar tela de LCD, qual produto para limpar tela de LCD?

E essa preocupação não é atoa, pois existe monitores LCD frágeis, isso deve ser considerado na hora da limpeza, deve-se ter muita preocupação e cuidado na hora de começar a limpar.

E no intuito de facilitar seu momento de conforto vamos dar umas dicas para você limpar a tela da sua TV LDC, confira!

Dicas para limpar tela de LCD

Desinfetantes, detergentes e outros produtos químicos são proibidos. Álcool etílico, amônia, tolueno, cloro metano ou acetona, se um desses produtos estiverem presentes em algum produto, pode esquecer. Elas causam danos no monitor. As cores irão desbotar e poderá acorrer dead pixels.

Materiais que podem riscar a tela como papel higiênico, camisetas, toalhas de papel ou lenços de papel não podem ser usados. Por serem produtos fáceis e sempre presentes, são bastante utilizados, mas eles provocam danos. Então, não os use.

Pincéis, algodão e panos de microfibras são ótimos para limpar. Eles não danificam por serem macios. Eles juntos podem limpar todos os tipos que existem de sujeira.

As bordas podem ser esfregas com um pouco de força, por serem feitas de material mais resistentes do que o LCD. Não atinja o LCD, lembre-se.

Deligue o monitor, pois ele desligado você poderá ver melhor onde há mais presença da sujeira. Se for sólida retire-a, mas não esfregue, pois pode riscar. Pode-se usar ar comprimido ou um pincel macio para retirar essa sujeira sólida.

Caso não seja encontrado gordura e marcas de dedo, e deseja só retirar a poeira acumulada, use um pano macio e seco. Não faça pressão na tela. Só passa o pano em movimentos bem leves para a poeira sair sem precisar fazer algum tipo de esforço.

Se tiver respingos e pingos de líquidos na tela, limpe o mais rápido que puder com um algodão ou pano, ambos secos. Se o líquido secar deformam o LCD.

Caso o pano seco não limpar as marcas de dedo, use produtos de limpeza específicos para telas nessa situação. Podem ser encontrados em lojas que vendem peças de computadores. Você irá encontrar soluções para limpar os eletrônicos também, que são recomendadas. Essas soluções devem conter antiestático para a poeira não grudas com muita facilidade.

Não espirre soluções para limpar direto no LCD. O líquido irá escorrer para dentro do LCD. Utilize spray direto no pano e então passe-o na tela. Não exagere nos jatos do spray.

Não tem produto específico, use água. Molhe o pano e torça até ficar um pouco umedecido. Passe-o com cautela. Molhe o pano e não a tela, não se esqueça.

Uma bola de algodão úmida ajuda. Remova fiapos que ficar para trás na ela com um pano de algodão e seco.

Use produtos sempre em forma líquida para limpar o LCD. Remova o excesso com o pano de algodão seco. Ligue o monitor só quando o procedimento estiver completo, estando o LCD bem seco.

Se você deitar a tela espere seis horas para levantar. Não deixe imagens congeladas por vários minutos, pois se as células de gases ficaram expostas por muito tempo a uma corrente elétrica, a tela pode ficar marcada.

O notebook deve se manter fechado para não acumular muita sujeira. Caso a sujeira seja muito frequente, use películas que protegem ou capas.

Relacionado:

  • como limpar tela de lcd manchada
  • como limpar tela televisão sem mancha
  • que produto pode ser usado para limpar tela de tv de lcd
  • como limpar gordura televisão lcd
  • posso usar pincel para limpar tv