Como limpar piso de taco de madeira

Ao entrarmos em muitas casas, principalmente casas de pessoas mais antigas, é muito provável que se encontre piso de tacos. Piso de tacos são aqueles de madeira, que deixam o piso bem bonito e dão praticidade na limpeza, além de agregar no valor do imóvel. A praticidade para a limpeza do piso de taco é certa, bastando apenas uma manutenção correta e cuidados.

Para que o piso de taco se encontre sempre bem cuidado e limpo, ele deve ser limpado de forma regular com uma vassoura macia, com um aspirador de pó ou os refis de esfregão. Essa limpeza com esses produtos devem ser feitos antes da limpeza pesada. Esse procedimento retira a sujidade e evita que o piso se risque quando a limpeza mais pesada for feita.

Aprendendo como limpar piso de taco de madeira

Para a limpeza do piso de taco deve-se evitar os produtos que podem riscá-lo. Eles podem danificar e também soltar o taco com o passar do tempo. Deve-se utilizar produtos específicos e que o fabricante recomende para esse tipo de piso. Parar conservar evite exposição direta ao sol por um longo tempo e também evite a umidade.

Água demais deve ser evitado. Pode-se utilizar, porém a água pode infiltrar no piso. Para que as manchas sejam removidas, utilize pano limpo e macio e não pode soltar aqueles fiapos.

Para que o piso seja limpo de gordura, outras sujidades que ficam impregnadas ou poeira uma limpeza mais densa, pesada deve ser feita.

Em um balde, coloque água e 1 xícara de vinagre. Após molhe o pano macio e limpo na mistura e torça, para que ele fique umedecido de maneira leve. Com esse pano levemente umedecido passe sobre o piso de taco juntamente com o rodo. Depois, passe um pano macio e seco no piso de taco para que a umidade em excesso seja retirada.