Como limpar pincéis de maquiagem

Sabe aquele dia em que surge aquela festa do momento, então, esse dia simplesmente existe para aquela festa. Uma hora antes de ir para a festa, chega a hora da maquiagem. Ao abrir o estojo, Meu Deus. Como pode estar tudo tão sujo?  E os pincéis de maquiagem? O que fazer para limpar? Como limpar pincéis de maquiagem?

Bem, você não precisa perder o controle. Pare e respira, mulher. Para manter sua maquiagem e os pincéis que são utilizados como acessórios limpos e conservados não é nada complexo, e sim muito prático e fácil. Veja uma dica para limpar os pincéis de maquiagem.

Não importa o tipo de pincel ou esponja, a limpeza é sempre igual para todos eles. No mercado há produtos apenas para limpar pincéis, mas caso você não os tenha, há outra forma caseira de limpar pincéis de maquiagem. Pegue uma vasilha e coloque água. Os pincéis devem ser lavados individualmente com um xampu, pode ser o da Johnson’s baby. Após, lave os pincéis bem lavados e deixe-os secando, uma noite já basta. Esse procedimento deve ser feito uma vez por semana ou de quinze em quinze dias.

Caso haja pressa para secar os pincéis, e não pode esperar uma noite. Use o secados no ar morno. Deve-se secar no mesmo sentido que as cerdas do pincel estejam e o secador deve estar em uma distância para as cerdas estarem intactas. Para deixá-los secar de forma natural, coloque os pincéis com as cerdas para cima, com isso a água irá escorrer e eles iram secar bem nessa posição, deixe-os assim por uma noite.

Para conservar os seus pincéis de maquiagem, eles não devem ser deixados no banheiro, a umidade é constante e pode estragar os pincéis. Procure guardá-los no quarto, ou no local mais arejado da sua casa. Evite fazer o compartilhamento dos seus pincéis de maquiagem ou esponjas, isso irá ajudar a impedir que eles se contaminem. A maquiagem e os pincéis irão durar mais tempo.