Como limpar panelas de inox

Quando compramos panelas, escolhemos direto as panelas em inox, pois dificilmente elas descascam ou escurecem, além de conter aquele brilho habitual que chama a atenção. Então, como limpar panelas de inox? Há formas fáceis de como limpar panela de inox? Como todo problema tem uma solução, para limpar panelas de inox você pode utilizar o azeite ou óleo. Esse azeite ou óleo mesmo que você tem em casa, não precisa ser de marca específica. Molhe a ponta de um pano macio em azeite ou óleo e esfregue a parte a ser limpa. Não precisa melecar o pano, basta molhar a ponta.

Outra forma de como limpar panelas de inox é lavar com sabão ou detergente neutro e água. Manchas de alimentos queimados e de gordura, que são considerados machas leves, faça uma pasta de bicarbonato de sódio dissolvido no álcool e coloque na mancha. Depois use um pano ou esponja macia para esfregar as panelas de inox. Use também escova de cerdas macias para manchas leves. Lava com água sem miséria e seque com um pano macio.

Nas manchas difíceis de remover, uma pré-imersão em detergente morno ou quente e água e faça o mesmo procedimento nas manchas leves. Se continuar sujo, use produtos de limpeza. Removedores à base de soda cáustica ajudam. Não esqueça de secar muito bem as peças com um pano macio para evitar marcas d’água.