Como limpar a língua

O mau hálito é muito frequente, mas o problema é que muitas pessoas não sabem que tem. Além de ser constrangedor para quem possui as pessoas recuam ou evitam falar, se tornando uma situação super chata. Para evitar que o mau hálito perdure é importante fazer a revisão habitual no dentista é claro, ver se há possíveis cáries, saber o estados dos dentes, entre outros motivos. Mas há outras formas de evitar o mau hálito também, e essas formas você mesmo tem que fazer em casa quando for escovar os dentes. Procure escovar de forma correta e as 3 vezes por dia. O que incomoda muita gente é a língua suja, ou esbranquiçada, conhecida como saburra lingual ou língua branca. Essa saburra é uma placa bacteriana que se forma na língua e se não for limpa provoca o mau hálito. Por isso, siga algumas recomendações para que a sua língua se encontre sempre limpa e fuja do mau hálito! Como limpar a língua?

A língua limpa é sinônimo de hálito fresco. Ela acumula as bactérias e acaba que passa batido pelas pessoas essa limpeza. Apesar dos raspadores de língua, a escova de dente também é ótima para combater essas impurezas. Basta seguir as recomendações e repetir toda vez que for escovar os dentes.

  • Com a língua pra fora, visualize os locais esbranquiçados;
  • Com a parte posterior da escova, coloque-a sobre os locais esbranquiçados e pressione. Puxe devagar a escova pra frente. Seria o mesmo movimento dos raspadores;
  • Este procedimento deve ser repetido até que todo a sujidade seja removida;
  • Por fim, enxague a boca.
  • Pode-se utilizar um limpador bucal também após a limpeza. Ajuda a combater as bactérias e manter a boca sempre limpa e com um odor agradável.

limpando a língua

Como você limpa sua língua? Conte nos comentários.