Como limpar histórico do Skype

O Skype está sendo buscado por muitos brasileiros, além de ser muito popular pelo mundo afora. O Skype tem um enorme destaque, pois contém serviços muito simples e muito eficientes para trocar mensagens, além de um sistema para transmissão de voz através do IP. Por ele funcionar como uma forma de trocar mensagens expressas, ele guarda registros de conversas também. Pode-se desabilitar essa opção nas parte de configurações dentro do programa programa, porém não permite que o histórico seja apagado em determinadas conversas de usuários.

Então, como limpar histórico skype? Primeiro deve-se iniciar o download do programa conhecido como Skype History Helper. Ele apagará todos os registros. Após baixar e instalar, o procedimento é fácil.

Não inicie o programa sem antes limpar histórico skype, faça cópia de segurança na pasta de usuário do Skype. Caso você seja usuário do Windows Vista, siga:

C : \ Usuários \ { Usuários do Windows}\ AppData\ Roaming\ Skype\ {Usuário do Skype}

Caso seja Windows Xp, siga:

C : \ Documents and Settings\ {Usuário do Windows} \ Dados de aplicativos \ Skype \ { Usuário do Skype}

 

  1. Após isso, você pode continuar com a limpeza do histórico. Feche o programa do Skype e abra o programa Skype History Helper. Coloque nome de usuário (Username) e o nome do contato no campo (Contact).
  2. Depois,aperte o botão Remove chat history para remover o histórico de conversas entre você e o nome do usuário que você informar. Bem rapidinho o processo vai estar concluído.
  3. O Skype 4.0 disponibilizou inovações em relação aos Skypes anteriores. A opção de remover mensagens é uma das inovações. O processo é prático. Com o botão direito na mensagem enviada selecione Remover mensagem.
  4. Aparecerá uma aba pedindo que a remoção seja confirmada. Clique em Remover, e você receberá “Esta mensagem foi removida” na janela do Skype.