Como limpar esmalte

As mulheres são viciadas em esmaltes. Compram diversos, com várias cores, apostam na moda do momento e muitas fazem a própria unha. Nesse momento é que pode-se surgir uma certa irritação e principalmente quando tiver que limpar os cantos das unhas e utilizar o pau de laranjeira. O que mais ocorre é passar esse pauzinho ao redor e errar o curso riscando e borrando a pintura da unha que já foi feita. Se isso ocorrer o provável é ter que tirar o esmalte e passar novamente, se não for possível consertar. Para que essas situações sejam evitadas, há recursos caseiros e fáceis tornando o jeito de produzir nas suas unhas. Como limpar esmalte?

Unhas: como limpar?

Proteção de vaselina e óleos

Os esmaltes mais escuros fazem uma bagunça no momento de fazer as unhas e principalmente no momento de limpar. Os borrões são reduzidos quando você protege suas unhas antes de pintá-las com uma proteção para que o esmalte não tenha contato com sua pele. Utilizando o pauzinho ou um cotonete ajuda a adicionar a vaselina ao redor da unhas para que o esmalte não grude e a limpeza se torna bastante fácil. Além de hidratar as suas cutículas promovendo uma diferença enorme no aspecto das unhas.

Após passar a vaselina e antes de começar a limpar, veja se a superfície das suas unhas estão bem limpas e sem resíduos da vaselina, caso fique resíduos, prejudica o momento de fixação do esmalte. Após passar o esmalte nas unhas, passe vaselina também no pauzinho e com isso não corre o risco dele “se prender” quando for passar entre cutícula e unha.

Sem borrões com cola branca

A cola branca é outra opção para limpar as unhas com facilidade. Passar a cola nos cantinhos antes da pintura das unhas ajuda a remover facilmente o excesso. Deixe a cola secar antes de pintar as unhas, quando você colorir suas unhas, com a ajuda do pauzinho retire a cola. Ela sairá de forma rápida já que estará seca e com isso o esmalte que ficou por cima dela, também sairá.

como limpar esmalte

Dica

Você deve fazer a sua unha e retirar o excesso do esmalte passando o pauzinho de laranjeira na superfície próxima da mão. Mas há uma forma de limpar o excesso mais facilmente evitando que você tenha q limpar o local depois de pintar as unhas, as vezes o algodão pode grudar no esmalte, ou você ficará com a mão suja até o esmalte secar, para depois retirá-lo. Para isso basta utilizar uma fita crepe no mesmo local que você passa o pauzinho para retirar o excesso ou pregar um guardanapo. Isso ajuda no momento da finalização, já que são descartáveis.